Temperatura agora:   19.4 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Façam tudo para entrarem pela porta estreita – respondeu Jesus. Pois eu afirmo que muitos vão querer entrar, mas não poderão” (Lucas 13.24).

Amigos do Panorama! A salvação no final dos tempos assemelha-se a um banquete preparado numa sala festiva. A porta que dá para a sala é estreita e tem um nome: Jesus. É ele próprio que afirma: “Eu sou a porta. Quem quer entrar por mim, será salvo” (João 10.9).

Muitos querem arrombar a porta e entrar no Reino dos céus, usando como pé-de-cabra doutrinas humanas. Outros querem alargar esta porta, tentando adentrá-la em função de merecimentos. Muitos gostariam que ela fosse mais larga para não ter de negar-se a si mesmo, tomar a cruz e seguir Jesus. Assim continuam aproveitando a vida, sem a preocupação de “pôr em primeiro lugar o Reino de Deus e aquilo que Deus quer…” (Mateus 6.33).

Há um só caminho e uma só porta, Jesus Cristo. Ele, a porta da vida eterna, está à porta de nosso coração e diz: “estou à porta e beto. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3.20).

Somente a aceitação da salvação que ele oferece abre a porta. Qualquer outro método leva para caminhos errados. E aí está o esforço a ser feito. O esforço da fé. Fé que, reconhecendo a própria condição de pecador e incapacidade de abrir a porta e de entrar, aceita a Cristo, a oferta do amor de Deus. Graça imerecida. Pensemos nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-domingo: Acampamento Sinodal de Jovens em Picada 48 Baixa.

Sábado, 12 de outubro: Culto no Lar OASE às 15h; Santa Rosa às 15h e Casa Knevitz às 16h. Noite do Pijama com as crianças no Dorothea. Recepção a partir das 18h.

Domingo, 13: Culto das Crianças às 9h na Igreja da Paz (centro).

%d blogueiros gostam disto: