Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado a sua autoridade ao monstro, dizendo: – Quem é tão forte como o monstro? Quem pode lutar contra ele?” (Apocalipse 13.4).

Amigos do Panorama! Certamente já ficamos sem palavras diante de maldades e crueldades. O apóstolo João alertou para o mal no mundo, usando para tanto de muitas figuras ou símbolos, como bestas e monstros com chifres. Este recurso justifica-se, pois há maldades que são verdadeiras “bestialidades”. Assim como são feias as imagens usadas pelo autor do livro de Apocalipse, pior ainda é o mal. É por isso que essas figuras nos causam horror e não gostamos delas. Preferimos as coisas bonitas e agradáveis. No entanto, não podemos negar que o mal existe.

A besta descrita por João recebeu autoridade do dragão para iludir e seduzir as pessoas e desviá-las da adoração do Deus verdadeiro. O poder da besta são atraentes e sensibilizam. Isso leva muita gente a seguir as suas ofertas.

Assim é o mal. Num primeiro momento pode parecer feio, mas, disfarçado, nem parece tão ruim. Às vezes, um bem vestido, com nomes famosos, com grandes promessas, e, sem saber, muitos juntam-se a ele, admiram seu poder e suas promessas.

Mas, a salvação não está naquele que se apresenta com disfarces e com roupagem bonita, mas naquele que tem mais autoridade e poder do que a besta, a saber, o Cordeiro Jesus Cristo, que venceu a besta com a sua morte e ressurreição. Não se deixe seduzir por ofertas mirabolantes. Deixe-se seduzir pelo Cordeiro, creia nele e resista ao mal! Pense nisto. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 26: Dia Sinodal de Casais em Taquara. Início 8h15 no Dorothea com café. Palestra: Família e modernidade;

– Culto no Lar OASE às 15h com Ceia do Senhor.

Domingo, 27: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h. Apresentação dos participantes do 23º. Retiro de Casais e homenagem aos aniversariantes.