Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Mas você, irmãos, não se cansem de fazer o bem” (2 Tessalonicenses 3.13).

Amigos do Panorama! Estamos quase no fim do Ano Eclesiástico. Início de um novo tempo. O fim, normalmente, é marcado pela esperança do novo. E a Comunidade de Tessalônica aguardava com expectativa a chegada do novo: JESUS VEM LOGO. E, por isso, surgiu a pergunta: o que fazer nestes últimos dias enquanto aguardamos a chegada. Como viver estes últimos dias?

A carta dirigida à comunidade dos tessalonicenses traz uma pequena orientação: não ficar cansado de fazer o bem. Vejamos: O amor de Deus é a base sobre a qual toda comunidade constrói a sua existência. E a essa comunidade que tem a sua vida baseada no amor de Deus, recebe, agora, orientação, como viver em meio as perseguições, as falsas pregações e a indiferença. É essa comunidade que precisa, sempre de novo, de palavras de encorajamento, precisa de oração para continuar sua jornada. Na verdade, Deus orienta e dá firmeza e persistência.

Falsas doutrinas estavam desestabilizando a comunidade. Uma em especial: aquela que pregava a volta imediata de Cristo. As pessoas pensavam: já que Cristo logo vai voltar, não precisamos mais participar da comunidade, não precisamos mais trabalhar, vamos nos jogar nas cordas.

O fim do ano eclesiástico está chegando. Com isso precisamos, mais uma vez, nos confrontar com a pergunta: o fim dos tempos está próximo, a volta de Cristo será em breve? Quais os sinais dos tempos que hoje são anunciados? O que está confundindo os cristãos hoje?

Precisamos, isto sim, mais uma vez ouvir, em meio a falsas doutrinas modernas, que somos como igreja criação de Deus. Deus motiva por seu amor, e chama pessoas para a sua igreja. E isso requer de nós obediência à sua palavra e firmeza na fé.

E a comunidade que se sabe amada por Deus, vai necessariamente, glorificar Deus em palavras e ações. Que nosso projeto de vida e igreja seja resposta ao amor que Deus demonstrou em Jesus Cristo, seu Filho, nosso Senhor e Salvador. Amém.

P. Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 23: Culto no Lar OASE às 15h; 11º. Baile de Casais no Dorothea;

Domingo, 24: Culto às 9h com a participação do Coral do Louvor e homenagem aos aniversariantes de novembro

Quinta, 28/11: Culto Ecumênico de Ação de Graças às 20h na Igreja Católica

Em dezembro serão realizadas visitas para doentes e idosos com Ceia do Senhor. Interessados anunciar seu nome na secretaria.