Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

Advento Chegou

Sim. Um novo momento, um novo tempo. Mas, o que há de novo entre nós? Enfeites, coroas, pinheiros? Só isso? Qual a mensagem que estes símbolos natalinos nos trazem? Mensagem de esperança? Onde está a nossa esperança?

O que percebemos em nossas famílias e comunidades é que dezembro é um mês de muitos afazeres. As propostas do comércio nos colocam em movimento: as cidades estão coloridas. Esse colorido se reflete na essência do ser humano? Ou é apenas aparência?

Não dá para viver sem esperança. Também não dá para viver de ilusão. Esperança é a essência da fé cristã. O que esperamos?

Convido o amigo leitor a refletir comigo, partindo do versículo bíblico de Mateus 24.44: “Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando”.

Essas são palavras de Jesus. E essa palavra inspira em nós muitas perguntas: Quem é Jesus? Quando ele vai voltar?

Em meio a estas ou outras perguntas, sugiro colocar n horizonte da nossa vida a ESPERANÇA. O que estamos esperando? Se não estou enganado, a nossa esperança está   limitada ao presente. No máximo, para o tempo da aposentadoria. E, para este jeito de pensar e viver, a palavra de Jesus nos alerta: Fiquem atentos, fiquem vigiando. Estejam preparados. São situações que apontam para o futuro. Sim! A esperança cristã não se limita somente a esta vida. A esperança cristã está firmada na promessa de Deus, que foi anunciada pelos profetas e se cumpriu no Natal. Cristo se tornou a palavra viva. Palavra que fez os cristãos descobrirem maneiras diferentes de pensar, agir e trabalhar, onde a solidariedade é o ponto forte. Que o tempo de Advento e Natal seja um tempo de vigilância, de atenção, mas de muita solidariedade. Amém.

PROGRAMAÇÕES:

Sábado, 7: Culto no Lar OASE às 15h;

Domingo, 8: Culto na Igreja da Paz às 9h com a participação do Coral do Louvor;

Dia 12/12: Assembleia Geral às 20h na Igreja da Paz

Dia 15: 12ª. Noite natalina às 20h na Igreja da Paz.

Comentários