Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“É assim que vocês poderão saber se, de fato, o Espírito é de Deus: quem afirma que jesus Cristo veio como ser humano tem o Espírito que vem de Deus” (1 João 4.2).

Amigos do Panorama! Na história da Igreja surgiram pessoas que negavam a humanidade de Jesus. Viam nele um ser divino, que apenas se vestiu temporariamente de natureza humana. Afirmavam que não foi o seu corpo que ressuscitou, mas o seu espírito. Devido a isso, desprezavam o corpo e, em consequência, negavam a prática do amor ao próximo.

Essa mentalidade também tem adeptos hoje. Sandro, por exemplo, participa de um grupo que se reúne para louvar a Deus, mas cultiva uma espiritualidade do EU. Para os integrantes deste grupo, essencial é o espírito e não o corpo. Eles não tem olhos e nem coração para as pessoas doentes e sofredoras do bairro. Evitam envolvimento com qualquer outro movimento.

Jesus Cristo, no entanto, foi verdadeiro ser humano. Quem afirma isso tem o Espírito que vem de Deus. Martim Lutero diz na sua explicação do segundo artigo do Credo Apostólico: “Creio que Jesus Cristo, verdadeiro Deus… e também verdadeiro ser humano, …é meu Senhor”. A humanidade de Cristo mostra que a fé não pode se restringir ao cultivo de uma espiritualidade do EU, mas tem a ver com o amor às pessoas e com a busca por vida digna. Atitudes que buscam preencher apenas o individual não são compatíveis com a fé cristã e com a convivência comunitária. Pensemos nisto e pratiquemos o amor ao próximo  sempre.  Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 14/02: Encontro de pais e padrinhos, às 20h, na Igreja da Paz em Taquara;

Sábado, 13: Culto no Lar OASE, às 15h, em Tucanos, às 15h, com ceia do Senhor e na Santa Teresinha, às 16h30, com Ceia do Senhor.

Domingo, 16: Culto na Igreja da Paz (centro), às 9h, com Batismo.