Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

Comunidade Evangélica

Confira a mensagem do pastor Valmor Haag e a programação da Comunidade Evangélica.

“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem acha-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto” (Isaías 55.6).

Amigos do Panorama!  Certa vez alguém contou uma de suas experiências de infância. Disse: “Uma noite eu acordei e fui tomado por um medo assustador. A sensação era que tudo de ruim vinha em minha direção como um tsunami. Em meio ao pânico, não enxerguei outra saída a não ser buscar refúgio junto aos meus pais. Amedrontado, saí da escuridão do meu quarto em direção à cozinha, onde brilhava uma luz, e vi meu pai sentado à mesa e os seus braços se estendendo em minha direção e me acolhendo em seu colo. Quando me viu, ele disse: ‘Meu filho, que foi que aconteceu?’ Com os olhos e o rosto cheios de lágrimas, eu respondi: ‘pai, eu só queria estar contigo’ E eu voltei à cama”.

É maravilhoso encontrar um colo nas escuridões da vida, quando o medo nos sufoca. Quantas vezes não nos encontramos na situação desta criança?

O povo de Israel vivenciara uma tenebrosa escuridão: o exílio na Babilônia. As palavrasdo profeta Isaías anunciam salvação, isto é, a libertação do jugo babilônico, o abraço amoroso do Pai. O profeta convida seus irmãos a voltar ao Senhor, a orar a ele, a desfrutar o seu colo que alimenta mais do que pão.

O tempo da Quaresma nos convida a voltar o nosso olhar ao colo do Pai que, em Jesus Cristo, vence medo, angústia, sofrimento e morte. Em Cristo, Deus nos tomou em seu colo, libertou-nos da escravidão do pecado e nos abençoou com a salvação.

Na Palavra, na oração, na comunhão e nos sacramentos do Batismo e da Ceia podemos encontrar o seu colo amoroso. Amém. (Castelo Forte).

PROGRAMAÇÕES:

Sexta, dia13: Encontro de pais e padrinhos, às 20h na Igreja;

Sábado,14: Tarde legal com crianças; Cultos no Lar OASE às 15h, Santa Rosa às 15h e Casa Knevitz às 16h;

Domingo, 15: Culto na Igreja da Paz (centro) às 9h com Batismo;

Segunda, 16: Dança Sênior às 18h na Sala da OASE.

Pastor Valmor Haag