Temperatura agora:   13.5 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Neste instante Jesus disse: – Coragem. Sou eu! Não tenham medo” (Mateus 14.27).

Amigos do Panorama! O relato de Mateus 14.22-33 descreve que os discípulos de Jesus passavam por uma tempestade em alto mar. O medo tomou conta, tinham certeza que iriam naufragar. Mas algo estranho acontece: Jesus aparece andando sobre as águas, vindo ao encontro e acalmando a tempestade.

Nas tempestades da nossa vida, muitas vezes, agimos como os discípulos: ficamos com medo, nos desesperamos. Nesses momentos temos dificuldades em enxergar Jesus. Não conseguimos perceber que ele vem ao nosso encontro. Mesmo com toda a força e fé, nos momentos de angústia e de medo temos dificuldades em perceber a presença de Jesus.

Cristo pega em nossos  mãos e nos conduz a um lugar seguro. Ele nos estende a sua mão amiga, consoladora. Quer acalmar a nossa vida. O barco com os discípulos voltou ao porto após a tempestade. Foi mais uma etapa vencida na vida dos discípulos. Também em nossa vida, passado o temporal, vencemos com Cristo mais uma etapa. Seguimos em frente, certos de que Cristo nos acompanha, mesmo que não o percebamos. Lembremos: nas  tempestade da vida, Jesus está presente e nos acalma. Precisamos disto neste tempo de  pandemia e isolamento social. Amém. (texto adaptado de Semente de Esperança 2020 – Henrique Arnold).

P. Valmor Haag