Temperatura agora:   13.8 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para pertencermos a ele” (Efésios 1.4).

Amigos do Panorama! Quem nunca cometeu erros em sua vida? E quem não se sentiu profundamente diminuído depois de ter falhado? É nessas horas que precisamos de uma palavra de ânimo.

A Carta aos Efésios contém uma mensagem para essas situações. O apóstolo Paulo escreve: “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para pertencermos a ele”. Quando Deus escolhe uma pessoa, ele a distingue sobremaneira. Tal escolha não é feita por causa dos méritos pessoais, mas, por causa do amor de Deus.

Como os efésios, também nós precisamos ouvir essa mensagem de que Deus nos escolheu, principalmente, quando nos damos conta de que somos pecadores e imperfeitos. Deus não nos quer ver sofrendo por causa de nossas limitações e dos erros que a toda hora cometemos, mas quer aproximar-se de nós e dizer com carinho, que ele nos escolheu  em amor e nos destinou para sermos seus filhos. Aconteça o que acontecer, no seu Filho Jesus Cristo, ele tomou sobre si toda a nossa culpa e nada pode separa-nos da sua amizade. Assim, Deus quer cativar-nos em nossas crises e convidar-nos para confiar nele e assumir com coragem a nossa vida, para, no futuro, tomar as decisões certas. Esta é a melhor mensagem que encontramos na Bíblia.

Quando você se sentir diminuído por causa de uma falta cometida, escute a palavra carinhosa de Deus. Confie nela e vá em frente, envolto em seu amor. Pensemos nisto. Amém.

No mês de junho as atividades presenciais ainda não vão acontecer na Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Taquara.

P. Valmor Haag