Temperatura agora:   13.6 °C   [+]

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento” (João 2.2).

Amigos do Panorama! Uma cerimônia de casamento geralmente é cercada de muitas expectativas. Já na época de Jesus essas festividades eram muito badaladas. Imaginemos o empenho dos familiares em organizar aquele banquete. Entre os convidados, estavam Jesus, sua mãe e os seus discípulos. Tudo estava indo muito bem, até o momento em que faltou vinho e Maria foi dizê-lo ao filho: “O vinho acabou”.

Certamente uma situação embaraçosa para os organizadores. A vergonha seria dos pais, parentes ou dos próprios noivos? Quem havia se enganado nos cálculos?

A presença de Jesus naquele casamento fez uma grande diferença. Uma inesquecível diferença. E aí, mais uma vez, pode-se ter a certeza de que vale a pena convidar o Mestre para estar conosco.

Nas horas difíceis da nossa existência, em que a festa chamada vida está por um fio, precisamos reconhecer que nem sempre a solução está em nossas mãos. E é nesses momentos que a presença de Jesus é muito consoladora.

Muitos esquecem do Senhor na sua lista de convidados. Iniciam um relacionamento, começam um ano ou um dia sem ele, ou tomam uma decisão sem se importar se essa é a sua vontade ou não. Enquanto muitos fazem isso, somos desafiados, hoje e sempre, a buscar ajuda no lugar certo – em Cristo, a saber que a vontade de Deus será feita no tempo certo; a procurar fazer tudo o que ele disser. Quando Jesus está presente, o milagre pode acontecer, também em tempos de pandemia, tempos difíceis estes. Pensemos nisto. Amém.

P. Valmor Haag