TRÂNSITO

Começa distribuição de material informativo do estacionamento rotativo de Taquara

Parceria entre Prefeitura e Consepro fará a operação do sistema, que deve funcionar até o final do mês.

O estacionamento rotativo de Taquara 🚗 deverá entrar em operação até o final deste mês, em um novo modelo, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Um material informativo do novo estacionamento passou a ser distribuído no comércio de Taquara nesta quartaf-eira (10), com destaque para o destino das verbas arrecadadas, principalmente para a segurança pública.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Serão disponibilizadas 500 vagas na região central de Taquara, distribuídas pelas ruas Júlio de Castilhos, no trecho entre o Colégio Santa Teresinha e a rua Tristão Monteiro; Marechal Floriano, Guilherme Lahm e Rio Branco, ambas no trecho entre as ruas Bento Gonçalves e a General Frota; além das ruas Bento Gonçalves e General Frota, no trecho entre a Marechal Floriano e a Rio Branco.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O novo estacionamento rotativo de Taquara também disponibilizará 26 vagas para idosos, devidamente regulamentadas e demarcadas, e mais 13 vagas para deficientes físicos – ambas sem cobrança de tarifas. Também foram criadas novas áreas de carga e descarga, totalizando 10 espaços destinados para este fim. O limite de tempo sem cobrança de tarifa será de 10 minutos. E as motos, que terão maior número de vagas, continuarão isentas de pagamento.

Parte do valor arrecadado, através do sistema de cobrança da Rek Parking Empreendimentos e Participações Ltda., será utilizado no custeio de despesas com a contratação dos agentes contratados pelo Consepro e na manutenção dos equipamentos, ficando a maior parte destinada para investimentos em órgãos como a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras ações voltadas a segurança pública de Taquara.

Outro ponto que deve ser observado pelos usuários do estacionamento rotativo é o tempo máximo de duas horas de permanência contínua. Passado esse período, o condutor do veículo deverá removê-lo para outra vaga, voltando a respeitar o limite de tempo.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lorival da Rosa, que na última sexta-feira (05) esteve acompanhando a instalação dos parquímetros na rua General Frota, ainda falta a pintura dos meios-fios, a instalação de placas, entre outras medidas que deverão ser realizadas antes do início da cobrança do estacionamento da zona azul. Se o tempo colaborar, o novo estacionamento rotativo de Taquara poderá ter início ainda neste mês.

Rua General Frota, no trecho entre a Marechal Floriano e a Rio Branco, será incluída na zona azul. Divulgação/Magda Rabie