Começa no sábado o Campeonato de Xadrez do Vale do Paranhana

Inscrições para a primeira etapa valem até oito de agosto.

O Campeonato de Xadrez do Vale do Paranhana chega a sua décima edição promovendo a integração entre os estudantes da região e da comunidade como um todo. Com a finalidade de difundir esta modalidade entre a garotada e ajudar na aprendizagem, também ajuda a promover desenvolvimento cerebral, exercita os dois lados do cérebro, aguça a criatividade, melhora a capacidade de resolver problemas, entre outros benefícios.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O X Campeonato de Xadrez do Vale do Paranhana iniciará no próximo sábado, dia 11 de agosto, a partir das 8 horas, na Escola Municipal Getúlio Dornelles Vargas, no bairro Jardim, em Parobé. Ao todo, serão cinco etapas, um em cada município do Paranhana. Participarão alunos de Parobé, Igrejinha, Rolante, Taquara e de Três Coroas. O encerramento será no dia 5 de dezembro, na sede das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que é uma das apoiadoras da competição.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As inscrições até 8 de agosto para a primeira etapa

Para a primeira etapa do Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana, as inscrições seguem abertas até o dia 8 de agosto. Elas deverão ser feitas diretamente pelo site http://xadrez.faccat.br, até as 23h59min da quarta-feira que antecede o evento, que ocorrerá no sábado.

Categorias

De acordo com a comissão organizadora do Campeonato, as categorias adotadas para esta competição são as seguintes: sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, ocorrendo nos naipes masculino e feminino separados, nas categorias sub-16 e categoria livre, jogando juntos.

As inscrições nas categorias Sub08, Sub10, Sub12, Sub14 e Sub16 são restritas a alunos de escolas das redes municipal, estadual e privada dos municípios de Igrejinha, Parobé, Rolante, Taquara e Três Coroas. Na categoria Livre, enxadristas de qualquer região poderão se inscrever. Contatos: xadrezparanha@gmail.com ou https://xadrez.faccat.br.