Temperatura agora:   14.0 °C   [+]

Começam nesta segunda-feira (3) as inscrições para soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha

Soberanas de 2019, Nathália Kinast, Jéssica Bischoff e Natália Dier, passarão os títulos de rainha e princesas em abril. Divulgação / Juliano Arnold

A emoção e a expectativa de representar a maior festa comunitária do Brasil e o voluntariado que organiza a Oktoberfest estão de volta a Igrejinha. A partir desta segunda-feira, dia 3, até a próxima sexta-feira, dia 7, estarão abertas as inscrições para candidatas a rainha e princesas da 33ª edição do evento. A escolha acontecerá no Kerb das Soberanas, marcado para o dia 26 de abril.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para concorrer, as candidatas precisam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30; ser solteira; não ter filhos; ser residente fixa em Igrejinha, entre outros requisitos descritos no regulamento publicado no site oficial da Oktoberfest (www.oktoberfest.org.br). O concurso é limitado a 15 vagas. As inscrições deverão ser realizadas na secretaria da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), entidade organizadora da festa e do concurso, situada na rua Arlindo Geis, 255. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após a etapa de inscrições, as candidatas passarão, obrigatoriamente, pelo Workshop der Kandidatinnen, que realiza oficinas técnicas de comunicação, cuidados com maquiagem, desfiles, ensaios fotográficos e conhecimentos culturais sobre Igrejinha, a Oktoberfest e a cultura germânica. Entre os objetivos fundamentais do concurso de escolha da rainha e princesas, está a divulgação da Oktoberfest, principal tarefa das soberanas a serem eleitas. O concurso visa, ainda, a valorizar a beleza, cultura, desenvoltura e comunicação da mulher igrejinhense e preservar as tradições germânicas, através de trajes típicos e do folclore, propiciando lazer e congraçamento à população e aos visitantes.

A escolha das novas soberanas da Oktoberfest acontecerá no kerb em abril, quando as concorrentes serão avaliadas por um júri com os critérios de beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e elegância, capacidade de comunicação, conhecimentos gerais na entrevista, participação e comportamento no workshop. A faixa será entregue pela rainha Jéssica Andrieli Bischoff e as princesas Nathália Caroline Kinast e Natália Dier, soberanas em 2019 que se despedirão da corte oficial da Oktoberfest.

Integrante da comissão responsável pelo concurso, Cheila Petry ressalta que a escolha das soberanas vem sendo preparada com muita dedicação e atenção a todos os detalhes por parte da Amifest. “Estas meninas representarão a nossa festa durante um ano todo, para públicos que já conhecem a Oktoberfest e para outros que talvez nunca tenham ouvido falar. E, por isso, elas precisam estar preparadas e dispostas aos desafios”, avalia. “Será, com certeza, um ano intenso, de correrias e de cansaço, mas será também um ano inesquecível na vida de cada um que doa parte do seu tempo em organizar e representar essa festa tão especial. Espero que as soberanas da 33ª Oktoberfest possam curtir, aproveitar e, principalmente, viver a nossa festa durante todo o tempo, e ainda que façam tudo isso com alegria e muito amor no coração”, reforça Cheila.