Comitiva de Igrejinha conhece serviços de hospital em Curitiba

Geral

O objetivo da visita foi conhecer as melhores práticas com vistas à ampliação de serviços na casa de saúde de Igrejinha, mais especificamente aqueles voltados à pessoa com deficiência.

Divulgação

O diretor do Hospital Bom Pastor de Igrejinha, João Schmitt, e a relações públicas Renata Eidelwein, acompanhados do prefeito Joel Wilhelm e da secretária de Saúde, Simone do Amaral, estiveram em visita técnica no Complexo Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba. O objetivo da visita foi conhecer as melhores práticas com vistas à ampliação de serviços na casa de saúde de Igrejinha, mais especificamente aqueles voltados à pessoa com deficiência.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com 100 anos de história, o complexo é formado por hospital, faculdade e instituto de pesquisa, sendo o maior hospital pediátrico do país. A comitiva foi recebida por Donizetti Dimer Giamberardino, diretor clínico do HPP, que apresentou a instituição, falando do seu histórico, serviços, projeto e programas, financiamentos e captação de recursos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O HPP atende 32 especialidades médicas, possui 370 leitos, sendo 62 de UTI. Conta com 22 serviços complementares, efetua 130 mil atendimentos por ano, mais de 21 mil cirurgias e conta com 2,2 mil colaboradores. Além da visita ao Hospital Pequeno Príncipe e ao seu Centro de Reabilitação e Convivência, que atende pacientes com mielomeningocele, a comitiva de Igrejinha visitou ainda o Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal e o Hospital do Trabalhador.

Comentários