Temperatura agora:   14.5 °C   [+]

Como prefeito de Taquara, Telmo Vieira recebeu a comunidade e visitou escolas

Telmo foi recebido pelas crianças na escola Dr. Alípio Sperb. Divulgação/Magda Rabie

Mesmo estando à frente do Executivo por apenas dois dias, devido a compromissos do prefeito Tito Livio Jaeger Filho e do vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, o presidente da Câmara de Vereadores, Telmo Vieira, conduziu com diversas atividades. Na sexta-feira, 20, Telmo recebeu funcionários municipais e representantes da comunidade taquarense que o congratularam pela experiência, bem como visitou escolas municipais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A servidora Marilene Pinto foi recebida logo pela manhã. Após 28 anos de serviços prestados ao Município, desde a semana passada, ela integra o quadro de funcionários aposentados da Prefeitura. “É uma satisfação receber alguém que se dedicou ao serviço público. Externo a minha sincera gratidão e reconhecimento a todos os funcionários, pois cada um tem o seu valor e merece este reconhecimento”, destaca Telmo.

Visita na EMEI Tia Bete com a diretora Priscila da Silva. Divulgação/Magda Rabie

Representando os empresários taquarenses, o proprietário da Auto Peças OK, Osmar Anildo Kerschner, também foi recebido pelo prefeito em exercício. “Um dos mais antigos empreendedores de Taquara. Em nome dele minha estima aos empresários que fomentam a economia do Município. A nossa intenção é sempre estreitar laços entre a municipalidade e o empresariado”, comenta o mandatário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A tarde foi destinada a visitas a educandários municipais. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Alípio Alfredo Sperb, o prefeito em exercício foi recepcionado pela diretora Vilma Sant’ana Bastos, onde trataram sobre a construção da quadra de esportes e a colocação dos mastros para bandeiras, demandas que está auxiliando a intermediar. Outra visita foi realizada à Escola Municipal de Educação Infantil Tia Bete onde Telmo conversou com a diretora Priscila Cezário Dias da Silva sobre uma solicitação da comunidade em construir uma praça no terreno que fica ao lado da escola. O terreno pertence ao Município e seria de grande valia, segundo ele, esta doação à comunidade.

O prefeito em exercício visitou também a Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Maurer, na localidade de Padilha, interior do Município, sendo recebido pelo vice-diretor, professor Laureci Armando Mayca. O educandário recebeu, recentemente, com auxílio do CPM e da comunidade, a reforma dos banheiros e da biblioteca, bem como foram construídos muros laterais à quadra de esportes. “A escola não consegue andar sozinha, a parceria dos pais, da comunidade escolar é essencial ao bom andamento das atividades”, revela Telmo.

Telmo agradeceu a experiência de estar à frente do Executivo e disse que com a falta de recursos está muito difícil. “Com a situação que o Município enfrenta com a problemática da situação financeira não está fácil. Sabemos que é inerente dos governos federal e estadual, mas recai sobre nós. Então parabenizo a administração municipal por todo trabalho que vem sendo desenvolvido apesar dos poucos recursos. O que mais precisamos no momento é da compreensão da comunidade taquarense para juntos chegarmos num futuro melhor para os nossos filhos e para as próximas gerações”, afirma.

Visita à biblioteca da EMEF Júlio Maurer com o vice diretor do educandário. Divulgação/Magda Rabie