Concurso Literário Faccat/Jornal Panorama: premiação é marcada por gratidão e reconhecimento

Concurso Literario 2018 Cultura e Lazer

Cerimônia ocorreu na Livraria Ponto do Livro, na Faccat

Vencedores receberam troféu, diploma e almoço nos restaurantes Ecoland e Pouso Novo. Foto: Jéssica Ramos/ Jornal Panorama.

Com um protocolo diferente, em que todos os trabalhos vencedores foram interpretados, a cerimônia de premiação do Concurso Literário Faccat e Jornal Panorama 2018 foi marcada por emoção, gratidão e reconhecimento. Não por acaso, afinal de contas, todos experimentaram o clima que inspirou os autores, e fez que eles expressassem, via crônica, conto ou poema, os seus “sonhos” – tema desta edição do Concurso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Henrique Backes, fez uma breve retrospectiva dos momentos e aprendizados, resultantes da parceria entre a Faccat e o Jornal Panorama, na promoção do Concurso Literário. Comemorou que a iniciativa tem cumprido seu propósito de incentivar e reconhecer a produção literária, especialmente na região do Vale do Paranhana.

Inge Dienstmann, diretora do Jornal Panorama, também se manifestou satisfeita com os resultados do Concurso que, nesta edição, teve 121 textos classificados. Agradeceu aos candidatos pela dedicação, e parabenizou aos vencedores pelo nível dos trabalhos. A jornalista agradeceu à Faccat pela parceria, e desejou que o projeto literário siga despertando sonhos, e que possa também contribuir para que eles se concretizem. Disse que é muito gratificante para o Jornal – que atua exclusivamente nas plataformas digitais desde janeiro deste ano – promover eventos como este.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O concurso deste ano elegeu um trabalho destaque em cada uma das categorias – conto, crônica e poema – além de primeiro, segundo e terceiro lugares, na categoria geral. Todos os vencedores receberam troféu, diploma e almoço nos restaurantes Ecoland e Pouso Novo.

Confira mais fotos da cerimônia de premiação: