Temperatura agora:   13.5 °C   [+]

Confecção solidária: taquarenses arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para o hospital de Taquara

Foto: Divulgação.

Um grupo de costureiras de taquara decidiu substituir a incerteza e o temor pela solidariedade, durante o período de confinamento, imposto como medida de prevenção à contaminação do novo coronavírus, nas últimas semanas. Lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos em benefício do Hospital Bom Jesus, tendo como contrapartida a entrega de máscaras de proteção individual. Como resultado, arrecadaram 1,3 mil quilos de alimentos, sendo que mais uma tonelada já foi entregada à casa de saúde.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo Cassia Rost, a iniciativa partiu da mãe dela, Cristina Rost, que se sensibilizou com o cenário e necessidade, especialmente dos profissionais da área da saúde. Cristina então desenvolveu os moldes das máscaras e convidou sua equipe para abraçar a causa e, juntas, lançarem a campanha beneficente. Todas toparam. Assim, as máquinas, antes usadas para produzir os pijamas da Adoro Pijamas, confecção da Art’s Rost, empreendimento de Cristina e Cassia, passaram a unir os tecidos das máscaras de proteção individual.

Cassia conta que a campanha foi lançada no dia seis de abril e acabou surpreendendo a equipe. Isso porque, segundo ela, a expectativa era de umas 200 encomendas, porém, em 24h a equipe recebeu mais de 600 pedidos. E, em troca de cada máscara foi solicitada a doação de 2kg. de alimentos. Cassia conta que as entregas foram agendadas, para evitar aglomerações. E os alimentos arrecadados tomaram o lugar dos manequins na vitrine, convidando mais voluntários para colaborar.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Foi muito legal. Logo que divulgamos a campanha, as pessoas aderiram e também compartilharam nossa ação. Super legal. Estávamos muito abatidas com toda situação difícil, que caiu em nosso colo. Mas a campanha e a repercussão positiva deram um gás para a equipe”, comentou Cassia. A taquarense também adiantou que o grupo já está organizando uma nova ação, mas segue entregando encomendas da primeira campanha, e ainda está recebendo doações de alimentos. Segundo Cassia, a nova abordagem será voltada à arrecadação de produtos de higiene pessoal e será divulgada nas redes sociais da Adoro Pijamas.

Confira mais fotos da produção das máscaras: