Conferência em Parobé abordou direitos de crianças e adolescentes

Geral

Promoção foi realizada na quinta-feira (6) no auditório da Secretaria de Educação.

Conferência reuniu estudantes, professores e membros de entidades ligadas à área. Divulgação

Foi realizada, na quinta-feira (6), em Parobé, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa foi uma parceria da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da área. Autoridades municipais participaram do evento, que contou com discussões sobre as temáticas da área e apresentações de estudantes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O prefeito Irton Feller destacou que é importante a participação dos jovens para defender seus direitos em uma Conferência Municipal. “Essas Conferências de Direito Municipal da Criança e do Adolescente sempre são pertinentes, porque quando estamos no inicio desta caminhada formando a personalidade é muito importante que haja uma otimização. Nessa hora é que começamos a nos encaminhar na vida e é por isso que há uma rede de proteção. Na adolescência é que tomamos atitudes inapropriadas, mas nos adultos precisamos contribuir auxiliando para que elas não cometam erros. É por isso que gostaria de parabenizá-los por estar aqui, porque querem construir uma vida melhor fazendo a parte de vocês para isso. Saindo propagando o que aprenderem aqui, que não poderem estar presentes hoje.”

Após um intervalo, o evento seguiu com a divisão dos grupos nos cinco eixos temáticos: Eixo I – Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II – Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a Criança e Adolescente; Eixo III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV – Participação Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Eixo V – Espaço de Gestão e Controle Social das Políticas de Crianças e Adolescentes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Apresentação do Esquadrão Tigre, de taekwondo, foi uma das atividades do evento. Divulgação