Conheça Natália Alves Schmitt, a rainha da 31ª Oktoberfest

Panorama publica perfil da nova soberana do evento igrejinhense.
Divulgação/Juliano Arnold

Em um belo espetáculo, no último domingo (22), Natália Alves Schmitt, 20 anos, entrou para a história da Oktoberfest de Igrejinha, ao ser coroada rainha da 31ª edição do evento. Panorama encaminhou perguntas para um perfil da nova soberana, que tem envolvimento desde pequena com a festa, visto que seis pais se conheceram em uma Oktober e, a partir daí, se casaram e formaram família. É filha de Eliane Alves Schmitt, 39 anos, e Jeverson Marcelo Wingert Schmitt, 38. Estudante de arquitetura e urbanismo na Feevale, Natália trabalha em Quality Mármores e Granitos. Namora, há seis anos, Isais Ribeiro dos Santos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Qual a tua história com a Oktoberfest?


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A minha história com a Oktoberfest começou antes mesmo do meu nascimento. Meus pais se conheceram na festa, casaram e eu sou fruto desta união. Assim, o amor pela Oktoberfest se multiplicou foi crescendo ainda mais. Sempre participei dos desfiles, desde pequena, com minha irmã ao meu lado. Toda minha família fica aguardando o mês de outubro chegar, para novamente viver a festa.

Por que desejava ser soberana?

Além de um grande sonho, queria deixar meu nome marcado na história desta festa que é tão importante em minha vida. Vai ser uma linda e inesquecível forma de representar esse amor que trago em meu peito. Somos voluntárias para, com muita alegria e dedicação, divulgar e representar esta grandiosa festa.

Qual o sentimento ao receber a coroa?

Um sentimento indescritível. A felicidade e a emoção tomam conta. É algo difícil de explicar, só se sente. É contagiante receber o carinho de todos.

E a preparação, como foi?

Foram dias intensos de muito aprendizado, buscando saber mais sobre nossa festa e sobre nossa cidade. Nosso grupo de candidatas foi um grupo unido e forte. Tivemos momentos felizes e emocionantes de integração. E o cuidado que a AMIFEST teve com toda a organização do workshop foi além da conta. Nos proporcionaram dias felizes e de muito crescimento pessoal.

Hobbyes: Gosto de estar no sítio com minha família, e fazer meus projetos para faculdade, além de visitar lugares da minha querida cidade Igrejinha.

Locais que mais gosta em Igrejinha? Morro Alto da Pedra e o interior da cidade.

Expectativa para a Oktoberfest?

A expectativa é muito grande. Queremos ajudar a construir mais uma edição de muito sucesso, levando a cidade de Igrejinha a ser ainda mais conhecida no Estado e no País. Afinal, esta é a maior festa comunitária do Brasil!

Júlia, Natália e Bárbara eleitas soberanas da Oktoberfest no último domingo. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Matéria especial por Vinicius Linden com apoio de Ana Cristina Basei (comunicação Oktoberfest).


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA