Conheça o elenco do Esporte Clube Igrejinha para as competições de 2020

Esportes

Tricolor do Paranhana disputará a Divisão de Acesso com objetivo de chegar à primeira divisão do futebol gaúcho.

O Esporte Clube Igrejinha, em seus 90 anos, pensa grande: a disputa da Divisão de Acesso é o caminho trilhado pelo tricolor do Vale do Paranhana para 2020, com o objetivo de alcançar a primeira divisão do futebol gaúcho em 2021. Além disso, entre as metas, chegar às competições nacionais. Estas propostas foram divulgadas na noite desta quarta-feira (8), em uma coletiva de imprensa para apresentação do elenco para 2020 e os novos projetos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O presidente Ademir Stein ressaltou um trabalho focado que vem sendo feito pela diretoria do clube, atuando nas categorias de base e no elenco profissional. Reforçou que o clube se profissionalizou para estes novos objetivos e está preparado para as disputas que virão pela frente (assista acima a íntegra da coletiva transmitida pelo Jornal Panorama).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para a estrutura do futebol, o Igrejinha ressaltou que conta com estádio próprio, com capacidade para 3.750 torcedores, um ginásio de esportes, alojamento para até 25 atletas e dois campos para jogos e treinos do profissional e das categoria sde base. São 12 profissionais na equipe técnica, escolhidos com a exigência de identificação com os valores, cultura e filosofia do clube.

O grupo foi formado seguindo a filosofia do clube, em um trabalho que contou com a atuação da diretoria, juntamente com o supervisor de futebol Gabriel Cabistani e o treinador Maurício Burzlaff. “A certeza de todos é que o trabalho está sendo feito da forma correta, com planejamento, continuidade e uma filosofia de jogo bem definida e que terá o DNA do clube, jogo com posse de bola e objetividade”, projetou Ademir Stein.

Sobre a escolha do treinador Maurício, o clube ressalta a identificação com a cultura do Igrejinha, pois o profissional é identificado com o tricolor, jogadores e comunidade. São cinco anos atuando como profissional no Igrejinha e, por estes motivos, a diretoria entendeu que seria a escolha correta e o nome capaz de liderar o grupo rumo ao acesso na primeira divisão do futebol.

Comentários