Conselho Tutelar de Igrejinha realizou 16 palestras em escolas sobre o ECA

Atividade visa a desmistificar "imagem errônea" sobre atribuições do órgão.

O Conselho Tutelar de Igrejinha promoveu, durante o mês de julho, palestras alusivas à comemoração de 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa teve a parceria da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comudica). Cada escola pôde apresentar os temas que deveriam ser abordados nos encontros, que totalizaram 16 palestras, em 13 escolas sendo oito municipais, quatro estaduais e a Apae.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




As rodas de conversa foram efetuadas de forma gratuita e contou, ainda, com os parceiros da rede de proteção do município. Ainda se integraram ao projeto o Ministério Público, Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Centro de Atendimento Escolar (Cae), Brigada Militar e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Conselho Tutelar informou que vem trabalhando para desmistificar o que considera imagem errônea criada pela sociedade, ao longo dos anos, sobre as atribuições do órgão. Dentre as ações, foi efetuada a confecção do ECA em tirinhas, que se encontra disponível para a retirada junto ao Conselho, bem como está sendo distribuído nos educandários igrejinhenses. O projeto da SemanECA atingiu cerca de mil alunos e está inserido dentro do programa de socialização da 31ª Oktoberfest de Igrejinha.

Palestras buscam desmistificar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as funções do Conselho Tutelar. Divulgação