Conta de luz aumentará 6,19% para residências no Vale do Paranhana

Reajuste da RGE foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (11), o reajuste tarifário para a concessionária Rio Grande Energia (RGE). Para consumidores residenciais, nos seis municípios do Vale do Paranhana que são atendidos pela companhia, o aumento será de 6,19%. As novas tarifas entrarão em vigor no dia 19 de junho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também foi aprovado, pela Aneel, reajuste de 11,32% nas tarifas de alta tensão. Já para a baixa tensão, o aumento médio ficará em 7,04%, compreendendo áreas como industrial, poder público, iluminação pública, entre outras.

A Aneel afirma que considerou, ao calcular o reajuste, conforme o contrato de concessão, a variação de custos associados à prestação do serviço. Segundo a agência reguladora, o índice foi positivo, principalmente, “pelos impactos dos custos com aquisição de energia e dos componentes financeiros que tratam da compensação dos valores de compra de energia do último processo tarifário”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No final do ano passado, o grupo CPFL Energia, que controla as duas distribuidoras de energia, anunciou a incorporação da RGE pela RGE Sul, com isso, a nova empresa passou a atender 65% de todo o território do estado. São 2,87 milhões de unidades em 381 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de sete milhões de pessoas.