Temperatura agora:   17.0 °C   [+]

Coronavírus: de 700 pessoas testadas em Igrejinha, 0,25% apresentou anticorpos, diz estudo

A Prefeitura de Igrejinha, através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, divulgou, nesta terça-feira (30), os resultados de um estudo epidemiológico sobre a presença do vírus no município. O objetivo, segundo a administração municipal, foi avaliar a evolução da prevalência de infecção pelo coronavírus através de testes rápidos que detectam a presença de anticorpos. O estudo apontou que, até o momento, com a aplicação de 700 testes, apenas 0,25% apresentou a presença dos anticorpos. “Com isso, se constata que a circulação da doença no território municipal ainda é baixa, o que reforça a necessidade de medidas preventivas”, avaliou a prefeitura.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a administração, o levantamento ocorreu em duas fases, com a aplicação de testes e questionário. Na primeira fase, foram testadas 300 pessoas do público compreendido como linha de frente ao enfrentamento da Covid-19, no atendimento a pacientes com síndrome gripal, bem como, em lares de idosos. Na segunda fase, foram testadas 400 pessoas, entre servidores da saúde, assistência social, Justiça e funcionalismo público.

A Prefeitura acrescentou que os testes não servem para detectar se o paciente está doente, mas sim para avaliar a presença de anticorpos, ou seja, pessoas que já tiveram contato com o vírus. O estudo é coordenado pela Vigilância em Saúde de Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE