Temperatura agora:   17.1 °C   [+]

Coronavírus: Igrejinha anuncia Unidade Municipal de Triagem

A administração de Igrejinha anunciou na tarde desta terça-feira (24) que, a partir da próxima segunda-feira (30), o município contará com uma Unidade de Triagem. A estrutura será montada no Ginásio Municipal do Parque Almiro Grings, e será voltada ao atendimento, exclusivo, de pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o prefeito, Joel Wilhelm, a unidade contará com equipes de profissionais da saúde – técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos – de segunda a domingo, das 8h às 20h, que farão a triagem dos pacientes. “É uma estrutura que nós estamos montando para os próximos 30, 60 ou 90 dias, como uma alternativa para atender a todos que realmente necessitem, mas sem sobrecarregar os postos e o hospital do município”, explicou Joel.

O chefe do Executivo igrejinhense orientou que, a partir da próxima semana, todas as pessoas com sintomas de síndrome gripal não procurem mais o atendimento nos postos de saúde ou no Hospital Bom Pastor, mas, sim, se dirijam à Unidade Municipal de Triagem.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE