Temperatura agora:   20.5 °C   [+]

Coronavírus: Polícia Civil divulga orientações de atendimento ao público nas delegacias do Paranhana

A Delegacia de Polícia Civil, Regional de Gramado – que responde, também, pelas cidades de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante, Riozinho, dentre outras – tendo em vista as medidas de prevenção de transmissão do COVID-19 (Coronavírus), divulgou uma solicitação a comunidade que, no caso de necessidade de registrar ocorrências, procure fazer o boletim através de acesso online, a fim de evitar aglomerações no plantão das delegacias. A PC pede que, somente em casos urgentes e/ou graves, procure o registro presencial.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Ainda conforme as orientações, pessoas que necessitem de informações da delegacia, devem priorizar contato por telefone. O comparecimento no órgão deve ser realizado somente quando forem intimadas ou solicitadas pelos cartórios ou secretaria. Para registro online, a PC pede que a população acesse o site: www.pc.rs.gov.br. Antecedentes policiais podem também ser retirados pelo mesmo site.

“Estamos disponibilizando uma solução eficaz à população. As ocorrências registradas pelo site serão avaliadas por um técnico da Polícia Civil, chanceladas e, posteriormente, enviadas por email”, salientou o delegado regional de Gramado, Heliomar Franco.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A polícia orienta a população a seguir tal procedimento, salientando que “os serviços policiais são essenciais a população e não podem ser paralisados”.