Criminosos assaltam motorista e roubam carreta com máquinas de moagem em Taquara

A vítima foi abandonada próximo à prainha e o semirreboque foi recuperado em Campo Bom.

O motorista de um caminhão foi abordado por criminosos armados e teve sua carreta Scania/T112 branca, que estava carregada com duas máquinas de moagem, roubados ao manobrar em um retorno, na ERS-239. O crime ocorreu por volta das 5h30min desta segunda-feira (10), na esquina da rua Sete de Setembro com a rua Rodeio Bonito, no bairro Santa Terezinha, em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 42 anos, seguia no sentido Taquara/Rolante quando acessou a rua Sete de Setembro, para efetuar o desvio, devido a ERS-239 estar em obras, quando foi abordado. Os suspeitos estavam em um veículo Renault/Clio preto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Eles pararam em meio a pista trancando a passagem do caminhão. Dois homens armados desceram do carro e foram até a carreta, onde abordaram o motorista. Um dos homens assumiu a direção do caminhão e o outro levou a vítima para o veículo e cobriu seus olhos com uma touca.

O veículo rodou por alguns minutos e parou em um local, que fica próximo à Prainha de Taquara, onde o homem mandou o motorista descer, e avisou que seu celular estava próximo dali. A vítima caminhou por alguns metros e encontrou o aparelho vindo a ligar para a Brigada Militar.

Poucas horas depois, próximo das 13h30min, a carreta foi encontrada por policiais militares, no pátio de um posto de combustíveis, no município de Campo Bom. Foi localizado apenas o semirreboque, que estava com a carga intacta. O caminhão, conhecido também por “cavalinho”, não estava no local. Ninguém foi preso na ação.