SEGUE A NOVELA

Daer ainda não tem prazo para início de obras na ponte da 020

Vereador de Taquara chegou a postar, nas redes sociais, que obras começam na próxima semana.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) ainda não tem prazo para o início das obras de reforma da ponte da ERS-020, sobre o Rio dos Sinos, em Taquara. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do órgão na tarde desta quinta-feira (10) ao Jornal Panorama. Segundo o Daer, “o projeto está sofrendo ajustes, assim que essa fase for concluída os serviços serão iniciados”. O próprio órgão do governo diz que não tem um prazo para divulgar.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No ano passado, o Daer chegou a anunciar o início das obras, mas os trabalhos acabaram não começando. Em dezembro, o departamento informou que a restauração da ponte poderia começar na última segunda-feira, dia 7 de janeiro, mas o prazo também não foi cumprido.

Nesta quinta-feira (10), o vereador de Taquara, Guido Mário Prass Filho (PP), postou, nas redes sociais, a informação que obteve de que as obras de reforma começarão na próxima semana. Contatado pelo Jornal Panorama, o vereador disse que a empresa responsável já obteve, junto à prefeitura, os licenciamentos ambientais necessários para a realização dos trabalhos. Questionado sobre o prazo mencionado pelo vereador, o Daer disse, por meio de sua assessoria, que não confirma a informação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o Daer, a recuperação da ponte consiste no reforço e aumento da capacidade de tráfego da estrutura. O projeto prevê a execução de vigas e estacas de fundação adicionais, para dar mais estabilidade à construção. Após a reforma, a ponte terá o limite de peso ampliado para 45 toneladas. A obra será feita com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). O prazo de conclusão é de seis meses a partir da emissão da ordem de início dos serviços. A Engedal construtora é a responsável e o custo é de R$ 1.220.646,22.