POLÍTICA

Dalciso defende privatizações e redução de ICMS para calçados

Deputado estadual eleito não concorda com a decisão do PSB de apoiar PT à presidência.

O deputado estadual eleito pelo Vale do Paranhana, Dalciso Oliveira (PSB), concedeu entrevista nesta quarta-feira (10) ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara. Na ocasião, disse que não havia plano B em relação às eleições, com a meta de conquistar a eleição. Agradeceu aos mais de mais de 26 mil votos obtidos, 90% deles no Vale do Paranhana, e ressaltou o trabalho que fará em prol do Vale do Paranhana. Dalciso disse que o resultado foi fruto do planejamento desde 2014.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Assista a íntegra da entrevista:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O deputado estadual eleito também enfatizou a necessidade de uma luta pelo desenvolvimento econômico da região. Dalciso defende o movimento liderado pelo Sindicato da Indústria de Três Coroas, que reivindica redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo o vice-prefeito de Igrejinha, só com a redução do imposto, as indústrias calçadistas gaúchas terão competitividade.

Com relação às questões estaduais, Dalciso defendeu um estado mais eficiente. Disse que tem uma visão diferente de muitos colegas do seu partido, sendo favorável à privatização de estatais que não têm lucratividade e representam cabides de empregos. Entre estas estatais, citou a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e, até mesmo, o Banrisul.

Na política nacional, Dalciso disse que não apoia o Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmou que não concorda com a posição tomada pelo PSB a nível nacional, de apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa à Presidência da República.

Leia mais:


A coluna Página Dois tem o objetivo de apresentar bastidores da região e informações remetidas pelos leitores.