Temperatura agora:   20.0 °C   [+]

Dalciso entrega ao governo do Estado pedido da Ampara para reabertura do comércio

Dalciso com o prefeito Joel, de Igrejinha, que também preside a Ampara. Divulgação

O deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB), juntamente com o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, encaminhou, nesta sexta-feira (17), ao Comitê de Crise do Governo do RS documento da Ampara – Associação dos Municípios do Vale do Paranhana. Trata-se de uma solicitação de retificação no decreto estadual que manteve as restrições de fechamento do comércio até o dia 30 de abril para municípios que compõem a região metropolitana de Porto Alegre.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O parlamentar esclarece que a medida tem base em estudos de densidade demográfica e características diferenciadas desta região o que garante um maior controle durante a crise do Coronavírus. Podendo, assim, segundo o documento, retomar as atividades econômicas, base da economia regional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dos seis municípios do Vale do Paranhana somente dois estão fora da composição da região metropolitana, conforme a legislação, Três Coroas e Riozinho. As outras quatro: Rolante, Taquara, Parobé e Igrejinha estão dentro, ficando, portanto, sob a restrição do decreto do Governo.

Dalciso destaca que “há comparativos que diferenciam as realidades destes seis municípios do Vale e o prefeitos da região pedem a excepcionalidade para que o comércio possa retomar as atividades, com responsabilidade e todos os cuidados necessários neste momento”. Em vídeo postado nas redes sociais o deputado explica que o movimento é para buscar a retomada da economia no Vale do Paranhana.