Dalciso Oliveira é eleito deputado estadual pelo Vale do Paranhana

Região voltará a ter representante no Parlamento estadual após vários anos.

O Vale do Paranhana voltará a ter um deputado estadual. O vice-prefeito de Igrejinha, Dalciso Oliveira (PSB) foi eleito para a Assembleia Legislativa na noite deste domingo (7). Em uma disputa que se estendeu até as 23h30min, Dalciso superou o primeiro suplente do PSB, o ex-vice-governador Beto Grill, e conquistou uma cadeira no Parlamento gaúcho. Dalciso fez 26.765 votos, enquanto Grill ficou com 26.567 sufrágios, diferença de 198 votos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dalciso encampou a disputa a deputado estadual desde o ano passado, tendo trabalho, na campanha de 2018, o tema “Gente daqui cuidando da gente lá”. Arrancou do seu município com 11.226 votos na disputa. O deputado estadual eleito está em seu segundo mandato como vice-prefeito. Antes foi vereador e também presidente do Legislativo de Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dalciso defende uma região mais valorizada e um estado mais eficiente, beneficiando a geração de empregos e renda. Divulgação/Guilherme Augusto de Souza

Até fechar as urnas, Dalciso manteve a cautela e evitou se manifestar, dizendo ser necessário aguardar o encerramento da apuração. Numa rápida entrevista concedida no final da tarde à Rádio Taquara, o candidato agradeceu o apoio de todos as pessoas que se dedicaram à campanha, e ainda disse que o trabalho foi feito visando com que o Vale do Paranhana pudesse voltar a contar com uma representação no Parlamento gaúcho. No comitê de Dalciso, chegou a ser grande a movimentação na expectativa da confirmação da vitória, mas o número diminuiu à medida que as horas vinham demorando para confirmar o resultado.

Em entrevista à Rádio Taquara depois de eleito (ouça a íntegra abaixo), Dalciso disse que está muito feliz, depois de uma longa caminhada, poder fazer com que o Vale do Paranhana volte a ter protagonismo político. Afirmou que sua campanha procurou, sempre, em diversas palestras feitas na região, mostrar o potencial econômico do Vale do Paranhana e disse que, pessoalmente, não conseguia entender o que levava a região a ficar “divorciada” das decisões políticas. Agora, acrescentou que a região voltará a ter voz nas questões que envolvem o governo gaúcho.

A eleição de Dalciso foi o melhor resultado dos candidatos da região no pleito deste ano. Dos demais concorrentes, nenhum conseguiu se eleger, nem para a Assembleia Legislativa ou para a Câmara dos Deputados.

Mobilização de apoiadores defronte ao comitê de Dalciso para comemorar a vitória em Igrejinha. Ronaldo Siebel/Jornal Panorama