Daniele, Djéssica e Larissa: conheça o perfil das novas soberanas de Três Coroas

Soberanas tiveram como destaque do concurso deste ano a realização de uma ação social.
Daniele, Djéssica e Larissa receberam a faixa de soberanas em baile na última sexta-feira. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Eleitas na última sexta-feira (9), Djéssica Fernanda Kappel (rainha), Daniele Cossmann (primeira princesa) e Larissa de Souza Dias (segunda princesa) têm uma missão especial pela frente: elas representarão o município de Três Coroas nas comemorações do seu aniversário de 59 anos. Serão soberanas da 18ª edição do Três Coras em Festa, recepcionando os visitantes. Nos próximos dias, têm como missão divulgar o evento, para atrair o maior público possível. Neste ano, o concurso teve como destaque o incentivo à solidariedade, com uma ação social determinada a cada uma das candidatas. Panorama entrevistou as três vencedoras e apresenta abaixo um perfil das novas soberanas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Djéssica recebendo a faixa de Vitória de Melo, rainha em 2017. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Djéssica Fernanda Kappel, 21 anos, rainha
Panorama – Como decidiu participar do concurso?
Desde muito nova era um sonho que eu tinha concorrer para soberana do meu município. Esse ano me senti preparada e madura o suficiente para poder representar Três Coroas com todo o esmero que essa cidade merece.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fale-nos sobre o seu estudo e trabalho:
Sou bolsista na Feevale, estudo enfermagem, sou concursada pela prefeitura de Três Coroas, trabalho no posto de saúde do bairro Vila Nova.

Conte-nos sobre a ação social realizada no concurso:
Minha ação social foi realizada em meu local de trabalho, destinada para as moradoras da localidade. Consistiu em uma tarde de beleza com oficinas de unha, cabelo e maquiagem, além de rodas de conversa. Teve como principal finalidade levantar a autoestima e promover interação entre elas e conosco, equipe de saúde da família. Nesse processo tive ajuda das minhas colegas de trabalho que, durante todo o concurso, me incentivaram e me deram apoio para realizar esse meu sonho de me tornar soberana.

Quais são suas principais atividades de lazer?
Minhas principais atividades de lazer são sempre estar entre amigos e família aproveitando os pequenos momentos da vida e, claro, estudar para um dia poder me tornar uma excelente profissional de enfermagem.

Lugares que mais aprecia em Três Coroas?
Quando você nasce e é criado em uma cidade linda como está é difícil eleger um lugar que mais gosta, mas, para os turistas que têm como rota Três Coroas, eu indico que não deixem de conhecer o templo budista Khadro Ling, a gastronomia três-coroenses, as belezas naturais dos parques e campings e a originalidade dos prédios históricos que são preservados aqui.

O que espera da festa de aniversário do município?
Minhas expectativas para a 18° edição da Três Coroas em Festa é que seja linda e que encante a todos os públicos com seus shows regionais e nacionais, apresentações artísticas, dia especialmente dedicado para as crianças e melhor idade e tudo isso regado de muita alegria, chope gelado e da receptividade da nova corte de soberanas eleitas e todos os moradores da cidade verde.

Como foi o momento em que foi anunciada soberana?
No momento que fui anunciada como soberana foi mágico, fui inundada por uma sensação de missão cumprida. Quem esteve comigo durante todo o período de preparação viu o quanto me dediquei e, com o resultado, me senti realizada. Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram ao meu lado e às amizades que fiz durante o concurso e, aos três-coroenses, quero dizer que tudo o que farei como soberana será unicamente por amor à nossa cidade.

Daniele recebeu a faixa de princesa de Gabriela da Cruz, soberana de 2017. Vinicius Linden/Jornal Panorama

Daniele Cossmann, 21 anos, primeira princesa
Panorama – Como decidiu participar do concurso?
Através do edital, onde como requisito nos foram solicitados conhecimentos de nossas raízes e cumprimento de uma ação social.

Fale-nos sobre o seu estudo e trabalho:
Estou me formando em Pedagogia e trabalho no Cemae em Igrejinha.

Conte-nos sobre a ação social realizada no concurso:
Reconhecendo a necessidade de materiais escolares do nosso orfanato Inevam, minha ação foi uma arrecadação a esta entidade, auxiliando na formação de muitas crianças e jovens.

Quais são suas principais atividades de lazer?
Passear, tomar nosso bom chimarrão e ler

Lugares que mais aprecia em Três Coroas?
Parque das Laranjeiras, centro budista e decks.

O que espera da festa de aniversário do município?
Conseguir atrair ainda mais pessoas para que participem conosco de nossas festividades, como também, conhecer nosso município e tudo que lhe agrega.

Como foi o momento em que foi anunciada soberana?
Emocionante! Ouvir minha torcida tão longe, e ao mesmo tempo tão perto, certamente será inesquecível!

 

Larissa recebe a faixa de Estefani Casarin, princesa em 2017.Vinicius Linden/Jornal Panorama

Larissa de Souza Dias, 18 anos, segunda princesa
Panorama – Como decidiu participar do concurso?
Já participei do concurso em 2016, ao perder naquele ano, minha vontade só aumentou. A determinação de realizar meus sonhos, se tornar ainda maior, desde então passei a me dedicar cada vez mais ao concurso.

Fale-nos sobre o seu estudo e trabalho:
Estudo na universidade Fael, curso Pedagogia, e trabalho na EMEI Aquarela 1.

Conte-nos sobre a ação social realizada no concurso:
Minha ação social foi realizada no Instituto Inevam. Escolhi o local pois quando era criança fazia oficinas de cinema lá e me recordo como momentos de muita diversão. Ao saber da ação social, o primeiro lugar que pensei foi lá, pois queria muito retribuir o que tinha obtido na quele lugar. Então, doei um pouco do meu tempo e do meu carinho a eles, com ajuda de amigos e familiares, montamos uma cama-elástica, fizemos cachorro quente, bolo e, também, doação de alguns doces e material escolar. Posso falar de todo coração que não tem preço, olhar o sorriso no rostinho de cada criança, é muito mágico.

Quais são suas principais atividades de lazer?
Almoços em família, passeios com os afilhados, e amo bailes de CTG.

Lugares que mais aprecia em Três Coroas?
Gosto muito do Centro da cidade, a praça Afonso Saul, e as diversas culinárias encontradas aqui.

O que espera da festa de aniversário do município?
Conto com a participação de todos, para fazermos uma linda festa, encontro de família, amigos e de nossas raízes. Muita diversão, gastronomia diversificada, bandinhas, shows e muito chope gelado. Uma festa para ficar na memória dos três-coroenses.

Como foi o momento em que foi anunciada soberana?
Meu coração transbordava de felicidade, naquele momento eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, apenas entrei no palco, recebi minha faixa e agradeci. Agradeci muito à minha estrelinha por me fazer brilhar neste dia. E por me dar força a não desistir do concurso.

Reportagem e fotos: Vinicius Linden