ESPORTE E SÁUDE

Danrlei e Gaúcho da Geral participarão de amistoso do Novembro Azul em Três Coroas

Atividade marcada para o próximo sábado (10) tem a promoção do Hospital Dr. Oswaldo Diesel.

Para marcar o Novembro Azul, campanha de conscientização realizada no mês de novembro para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Hospital Dr. Oswaldo Diesel promove, em parceria com o Consulado do Grêmio de Três Coroas, o Amistoso Novembro Azul. O jogo ocorrerá no próximo sábado, dia 10, a partir das 10 horas, no campo da Praça Francisco Leal, reunindo um time formado por colaboradores da entidade contra o time do Consulado Gremista. Destaque para as crianças de Danrlei e Gaúcho da Geral.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O câncer de próstata é o segundo que mais mata os homens. Conforme o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), para o Brasil, estimam-se 68.220 casos novos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens. Ele é considerado câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a enfermeira Gabriela Neis, coordenadora de Enfermagem do Hospital, a ideia do jogo para
marcar o Novembro Azul é um incentivo à adoção de hábitos saudáveis, como a prática esportiva. “Tomem cuidado com a alimentação, que deve ser balanceada, bebam muita água, façam exercícios e consultas periódicas ao
urologista”, lembra Gabriela.