Temperatura agora:   13.9 °C   [+]

Darcy Matte é indicado a vice na chapa liderada por Guto Scherer em Igrejinha

Chaco e Guto formam a dobradinha do MDB, PTB e Patriota. Divulgação

O pré-candidato à Prefeitura de Igrejinha Guto Scherer (MDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (30), o nome que irá compor sua chapa nas eleições municipais deste ano. Será Darcy Matte, mais conhecido como Chaco, do mesmo partido. De acordo com o vereador, a escolha é resultado de um consenso das siglas que fazem parte da coligação: MDB, PTB e Patriota.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“É uma honra poder contar com pessoas tão qualificadas como o Chaco. Os próximos meses serão difíceis, em função da crise, mas estamos motivados para liderar esse movimento em favor da retomada do desenvolvimento, com foco na geração de empregos”, disse Guto na tribuna. “Vamos fazer isso com diálogo e trabalho, respeitando tudo o que foi construído até aqui e avançando no que mais importa para as pessoas”, complementou o pré-candidato a prefeito.  

De acordo com Darcy Matte, o desafio de ser vice é grande, mas a vontade de contribuir com a cidade é maior. “Me sinto preparado para auxiliar o Guto em tudo o que for possível, sendo um vice presente e participativo. Vou colaborar a partir da minha experiência na iniciativa privada e na vida pública”, destacou Chaco.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em nota, o presidente do MDB de Igrejinha, Marivaldo Leal, ressaltou que a escolha do vice se deu a partir da união dos partidos coligados em favor do projeto de futuro que está sendo defendido. “O PTB e o Patriota têm compartilhado conosco a caminhada por uma Igrejinha cada vez melhor de se viver. Estamos unidos neste projeto sério, responsável, planejado e que reúne pessoas que amam de verdade nosso município”, afirmou Marivaldo.

Trajetória de Darcy Matte
Aos 64 anos, Chaco é casado, pai de dois filhos e tem dois netos. Em Igrejinha, exerceu atividades como comerciante e hoje é produtor rural. Na vida pública, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara de Vereadores em duas ocasiões e secretário de Agricultura por quatro anos.