De Malas Prontas, por Érica Ostrowski

Érica Ostrowski

Acompanhe a coluna semanal de Érica Ostrowski no Jornal Panorama.

De Malas Prontas

Cada pessoa vem de fábrica ou adquire seus desejos e valores, gostos e inclinações pessoais, que, à medida que o tempo passa, tornam-se de domínio público. Ao seu próprio público, família e amigos. Aquelas características que usamos para presentear, com objetos físicos, carinhos e elogios. Estas características são uma espécie de DNA, nos identifica. Quando este canal é acessado vem com dupla emoção, acessa uma satisfação sobre se sentir compreendido, reconhecido e tem valor em mão dupla, gera, no mínimo, alegria às partes envolvidas quem acertou a interpretação e quem foi contemplado.

Esta introdução é para valorizar um momento atual onde estamos convidados a pensar e rever nossos valores sociais, consumo consciente, sustentabilidade, longevidade, comunicação, redes sociais, revolução tecnológica, globalização, comportamento. O mundo mudou muito nas últimas décadas e pelo que se mostra a mudança seguirá constante e intensa e por isto é cada vez mais importante reconhecermos ou reavaliar nosso reais desejos e valores. Olhar para dentro para poder estar inteiro, para si e para os outros, pensar mais sobre si mesmo, assim como pensa nos seus, com atenção, carinho, respeito ao estilo e gosto pessoal. Nos presentear com estes mimos de reconhecimento faz da vida um lugar mais confortável e de si uma pessoa mais segura até mais feliz. Cabe aqui a frase: Quem não tem para si não tem para dar.

Não é raro um amigo próximo nos surpreender, com sua análise precisa, sobre nosso “eu”, em alguns momentos mais clara do que a nossa própria auto visão. E aí que me refiro, autoconhecimento é o caminho da satisfação nesta existência. Quanto mais soubermos de nós mesmos, mais simples de mostrar ao outro, ao “cosmos”, ao destino,  a Deus, o que esperamos dele.O leme da navegação por esta vida. Uma energia limpa de honestidade, reconhecimento e retorno, requer treinamento mas vale muito.

Mais uma vez a vida nas suas mãos. Se você prefere reformar ou comprar sua casa, trocar de carro,fazer a pós graduação ou viajar é pessoal. Faça o que lhe faz feliz, sua prioridade. Caso possa fazer tudo, melhor ainda.Quando somos honestos com nossos sentimentos nosso entorno reconhece e nos devolve em mimos, carinhos e presentes. Mostre ao mundo seus desejos, deixe claro principalmente para você mesmo. Sigo eu de malas prontas, pois sempre falei aos meus filhos, não precisa me presentear com coisas caras, mas sim personalizadas, atenção carinho e ”milhas” me deem milhas, o mundo e a filha Julia me ouviram. (risos)

Me sigam no instagram @ericaimagem e facebook página Érica ostrowski