Defesa Civil da região contabiliza estragos por conta de ventania

Casa foi destelhada em Taquara e houve queda de árvores e postes.
Casa que sofreu destelhamento no bairro Santa Rosa em Taquara. Defesa Civil / Paulo Mello

A Defesa Civil do Vale do Paranhana está contabilizando, nesta terça-feira (29), os estragos decorrentes da forte ventania e chuva registrada pela manhã. Em Taquara, o coordenador Paulo Mello informou que foram muitas árvores caídas, com interrupção de ruas. Um dos casos aconteceu na rua Guilherme Lahm. A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros estão fazendo o corte das árvores e, também, acionando a concessionária Rio Grande Energia (RGE) para os casos em que os galhos atingiram a rede elétrica.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No bairro Santa Rosa, Mello informou que uma casa foi destelhada por conta do forte vento. A Prefeitura auxiliará a família na medida do que for possível. O coordenador acrescentou que este foi o caso mais grave no município e, por enquanto, não há comunicação de nenhum ferido à Defesa Civil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em Igrejinha, a coordenadora Alessandra Azambuja informou que houve queda de postes na estrada Edgar Willy Wolff, na subida para Serra Grande, com necessidade de desviar o trânsito pelo Loteamento Parque das Acácias. As equipes da RGE foram acionadas para a remoção com vistas à liberação da via. O município ainda registrou diversas quedas de árvores e o destelhamento em duas residências.

Interrupção do trânsito na subida para Serra Grande. Divulgação

Já em Parobé, o secretário de Defesa Civil, Carlos Freitas, informou que a corporação recebeu a notícia de que, no bairro Alexandria, em frente à unidade da UPA em construção, um poste caiu e os cabos da rede elétrica ficaram sobre a via. Ainda no bairro Alexandria, na rua Alameda das Amoras, uma árvore também foi derrubada com a força do vento. Além disso, na rua Olício Ferreira, no bairro Pôr do sol, um poste ficou pendurado pelos fios. Já no bairro Integração, na esquina das ruas Artur Henemann com a Alcides Ferreira, fios estão caídos no local, mas a equipe da Defesa Civil informou que a área foi isolada para evitar riscos. Em um mercado do Centro, foi registrado destelhamento.

Fotos: Divulgação / Defesa Civil Parobé

Em Rolante, o Corpo de Bombeiros Voluntários informou que as ocorrências foram apenas de árvores caídas. O Corpo de Bombeiros de Três Coroas informou que o município também registrou queda de árvores. Em razão do forte vento, um cabo de alta tensão energizado caiu na rua Frida Reinheimer, colocando em risco quem passa pelo local, que foi interditado até a concessionária de energia efetuar o conserto.

🌩 Fotos encaminhadas por leitores do temporal na região 🌪