Defesa Civil de Parobé e de Taquara interditam ponte na divisa dos municípios

Ponte na Avenida das Nações terá bloqueio total nas primeiras horas da tarde
Equipes da Prefeitura de Parobé realizando a vistoria na ponte. Divulgação

Em nova vistoria realizada pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, juntamente com o engenheiro civil da Prefeitura de Parobé, Rodrigo Rafael Geis, foi constatado, na manhã desta sexta-feira (1°), novos deslocamentos na rampa de acesso da ponte da Estrada Velha, no lado de Parobé, que faz a divisa entre os municípios de Parobé e Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a prefeitura, esses deslocamentos foram causados pelos danos sofridos na viga de suporte da rampa, não tendo relação com as chuvas decorrentes da semana. Rodrigo ainda destaca que foi sugerido o bloqueio total do tráfego, até a contratação de uma empresa especializada em projetos, vistorias, laudos de pontes, além da elaboração de projeto e execução da remediação dos danos encontrados na estrutura de concreto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, Carlos Freitas ressalta, que haverá fechamento total do trânsito na ponte até as 14h30. “Os trabalhos de inspeção e fiscalização do trânsito da ponte estão sendo realizados em trabalho conjunto com a Secretaria de Planejamento, Habitação e Consulta Popular de Parobé, na qual estaremos agilizando para logo liberar o acesso para a população”, disse. O secretário ainda recomenda desde já, que todos que forem se deslocar para o município de Taquara, utilizem o acesso pela RS-239.