Temperatura agora:   16.6 °C   [+]

Desassoreamento do rio Areia diminuiu riscos de enchente em Rolante

Máquinas são operadas no Rio Areia, e devem ser utilizadas no desassoreamento do Rio Rolante também. Foto: Cássia Souza/ divulgação.

Passada a apreensão de 48 horas de chuva em Rolante, o sol voltou a brilhar nesta quinta (02) e a água do rio voltou ao seu leito normalmente, desta vez sem inundações. O risco de uma nova cheia foi amenizado graças ao trabalho de desassoreamento realizado pela Defesa Civil, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Agricultura e Obras, conforme explicou o coordenador da Defesa Civil local, Leandro Gotshalk.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O serviço de desassoreamento teve início antes da pandemia, ainda no final do ano passado. Iniciando os trabalhos pela foz do Rio Areia, foi retirado material da beira do rio, madeiras, cascalho excedente até próximo à barragem da Corsan, em torno de 500 metros. O próximo passo será a continuação da limpeza do Areia até os fundos do CTG Passo dos Tropeiros, no Grassmann. Após, será feito um planejamento do Rio Rolante, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa de Rolante.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Limpeza do Rio Areia no Grassmann

Com o fim da chuva, a limpeza do rio será retomada no rio Areia, na altura do bairro Grassmann, onde a escavadeira hidráulica da Secretaria da Agricultura já aguarda para o início dos trabalhos. Para o prefeito Régis Zimmer, atender a essa reivindicação da comunidade e amenizar o risco de cheias no centro e nos bairros é de fundamental importância.

“Os trechos que foram limpos já mostraram resultados positivos. Vamos somar esforços para concluir o quanto antes a limpeza do canal do Rio e, após concluída, será feita periodicamente, estabelecendo o trabalho como Política Pública na prevenção das cheias”, garantiu Zimmer.

%d blogueiros gostam disto: