Desenvolvimento e inovação pautam debates em Igrejinha

Geral

Fórum promovido na Câmara de Vereadores discutiu situação econômica do estado e país.

A Câmara de Vereadores de Igrejinha foi sede, nesta quinta-feira (29), do Fórum de Debates: os Novos Caminhos do Desenvolvimento no RS e no Brasil. O evento contou com a participação de diversos profissionais, técnicos e políticos que guiaram o debate ao longo de cinco painéis que se dividiram em: agricultura, turismo, comércio e serviços, micro e pequenas empresas e indústria.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Promotor e realizador do evento em parceria com a Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha (AJAVI), o vereador Guto Scherer (MDB) destacou durante a abertura do expediente o nome das mais de dez instituições e entidades que apoiaram a iniciativa e também convidou os presentes para o Fórum de Debates a ser realizado em 2019, que já tem data marcada para os dias dois e três de outubro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O evento, que teve o limite de vagas excedido, totalizando mais de 200 inscrições, se mostrou exitoso em sua proposta de trazer para a comunidade um debate qualificado sobre temas que atingem diretamente a vida de cada cidadão, como emprego, renda e incentivos aos pequenos negócios.

Guto Scherer ressaltou que o sucesso do fórum demonstra o interesse da população em participar ativamente das discussões que guiam a microeconomia do Paranhana. “Precisamos construir junto à comunidade os novos meios para superar as dificuldades da nossa economia. São discussões como essas que fomentam a inovação e o desenvolvimento que precisamos em nossa cidade”.

Com lotação esgotada, rumos econômicos do país foram discutidos por meio de painéis temáticos. Divulgação