CULTURA ALEMÃ

Desfile oficial é a primeira atração na programação da Oktoberfest de Igrejinha

Atividade, que ocorria aos domingos, foi antecipada para o primeiro dia da festa.

Aguardada por toda a região, a Oktoberfest de Igrejinha 🍻 realiza sua 31ª edição a partir da sexta-feira (12) até o dia 21 de outubro. A cidade já está transformada em um pedaço da Alemanha 🇩🇪 e veste o vermelho, preto e o amarelo, colorindo os espaços públicos, residências e comércio. E as ruas centrais de Igrejinha serão o palco para a primeira grande atração do evento: o desfile oficial, que inicia às 14h30min da sexta-feira, na avenida Presidente Castelo Branco (Centro).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Tradicionalmente realizado aos domingos, o desfile oficial foi antecipado para o feriado, e primeiro dia de festa em 2018, e conta a colonização alemã na região, além da trajetória da festa, com o tema “Uma História de Amor”. Eventos simbólicos como os Kerbs, a primeira edição da Oktoberfest – com voluntários da época -, e as primeiras empresas de Igrejinha serão lembrados na passagem do desfile. Ex-presidentes, eternas soberanas e grupos de dança também estão confirmados.

▶️ Alteração: novo lado da avenida será utilizado para o desfile
O percurso segue o mesmo de edições passadas, da rotatória na esquina da avenida Presidente Castelo Branco com rua João Corrêa (Agafarma) em direção ao Parque da Oktoberfest, pela 1º de Junho, seguindo pela Coronel Theobaldo Fleck e finalizado na rua Marechal Arthur da Costa e Silva. A única alteração é quanto ao lado do desfile na Avenida, que será usada a via sentido bairro/centro passando em frente ao Banrisul e à Prefeitura – e não ao lado da Praça Dona Luisa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



🌧️ Em caso de chuva na tarde de sexta-feira (12) o desfile Oficial será transferido para domingo (14), com início às 10 horas, seguindo o mesmo percurso.


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA