Desfile Oficial e Parada Festiva abrem a programação do primeiro sábado da 32ª Oktoberfest de Igrejinha

Atividades integram o Super Sábado (19) e ocorrem a partir das 14h.
Desfile oficial costuma ser um dos principais momentos culturais da Oktoberfest.
Divulgação / Juliano Arnold

Aguardada por toda a região, a Oktoberfest de Igrejinha, festa alemã mais alegre do Brasil, realiza sua 32ª edição de 18 até o dia 27 de outubro. A cidade, transformada em um pedaço da Alemanha, veste vermelho, preto e o amarelo, colorindo os espaços públicos, residências e comércio. E no sábado (19), às 14h, a Avenida Presidente Castelo Branco será o palco do Desfile Oficial e Parada Festiva.

Neste ano o Desfile Oficial tem o tema da festa ‘De todos para todos’, e conta com mais de 1.500 participantes divididos em cinco grandes alas: Saúde, Educação, Segurança, Cultura e Alegria. O intuito é representar a Oktober, sendo feita por todos e beneficiando a todos. Como novidade, cada ala terá uma comissão de frente, composta por cerca de 30 integrantes, que apresentará uma dança coreografada que culminará em uma “paradinha”, tornando o desfile mais alegre, bonito e interativo.

Na sequência ocorre a Parada Festiva, onde grupos de amigos, colegas de trabalho, do colégio, da faculdade, equipes que realizam atividades sociais em conjunto, e até mesmo vizinhos, tomam as ruas em direção ao Parque de Eventos Almiro Grings. É, também, o momento de alegria e descontração com o desfile das camisetas customizadas inscritas no concurso ‘Camiseta Criativa’, que premia os grupos que tradicionalmente frequentam a Oktoberfest de Igrejinha e seus trajes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em caso de chuva na tarde de 19, o Desfile Oficial será transferido para o próximo sábado (26), com o mesmo horário e percurso.

Parque segue com programação intensa após o Desfile

Agita Schin, Chopp em Dobro, Ginásio Vive e E-Oktober são as atrações

Nos dois sábados de festa a entrada dos visitantes no Parque da Oktober é liberada até as 16h30, após este horário o ingresso custa R$ 15 (promocional até 15 de outubro), ou R$ 23 a partir de 16 de outubro.

Sucesso em 2018, a carreta ‘Agita Schin’, que se transforma em palco para DJ´s, está confirmada com programação das 16h às 20h, com os DJ´s Festinaly e Fuzil, no dia 19, e DJ´s Ramon e Adélia, dia 26. E a cada sábado, duas ações de Chopp Schin em dobro, das 17h às 19h e das 21h às 23h.

O ginásio do Parque é um local histórico para a Oktoberfest de Igrejinha. Foi nele que aconteceram as primeiras edições da festa e como forma de valorizar o nobre espaço, localizado ao lado do principal acesso, o local recebe em 2019 o ‘Ginásio Vive’, com shows de bandas da região em uma programação eclética.

  • Dia 19 de outubro: 20h – Cristian Dutra, 21h – Giácomo Velasques, 22h20 – Los Pepes e 23h40 – Capuccino Rock
  • Dia 26 de outubro: 20h – Instinto Natural, 21h – Ruan Victor e Thiago, 22h20 – Tererê e 23h40 – Mazah Rock Band.

O ritmo do Ginásio muda na madrugada de sábado para domingo. A partir da 1h os DJ´s Zorask, Herbert Ritzel, Pypeline, Jardelic, do E-Oktober, comandam a festa até o amanhecer. O E-Oktober tem novas edições dias 25, com DJs Futurist, H4rd, N3ro, Flame, e 26, com DJs Leoox, Fabio Flores, Two Aliens Music, Sonictrax.


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA