Dezenove gols na primeira rodada do Futsal em Taquara

Campeonato conta com 24 equipes participantes.
Bom público compareceu ao Ginásio do Parque do Trabalhador para conferir as primeiras partidas. Foto: Especial / Adelar Marques

Começou, na noite desta terça-feira (11), o Campeonato Municipal de Futsal (Citadino) de Taquara de 2019. Quatro jogos marcaram a primeira rodada, com 19 gols marcados. As partidas ocorrem no Ginásio do Parque do Trabalhador (Titão).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Os resultados na primeira rodada da categoria livre foram: Chicago Futsal 1 x 2 Atacado Léia; Barbearia do Bolinha 4 x 1 Mecânica Pedroso; Embriagados 4 x 3 ACF Sacolas Botega. Pela categoria feminino, o Ousadas ficou no 2 a 2 com a equipe UTFF Base.

Nesta quinta-feira, dia 13, será realizada a segunda rodada da competição, a partir das 19h30min. O primeiro jogo será pela livre, com Atlético Júnior x Amigos da Vila. Depois, haverá duas partidas pela categoria feminino, com Base x Predadoras e Lazer x Amigas da Vila. Por fim, o último jogo será novamente pela livre, com Mercado Petrópolis x Fênix.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na segunda-feira (10), a organização do Citadino, que é do Departamento de Esportes da Prefeitura, efetuou a entrega dos alimentos arrecadados na inscrição do campeonato. Por lei municipal, as taxas de inscrição são a doação de uma série de alimentos e os mantimentos deste ano foram destinados às equipes do programa Primeira Infância Melhor (PIM) para entrega às famílias em vulnerabilidade.

A inscrição exige: três quilos de arroz tipo 1; três quilos de feijão; três quilos de farinha de trigo; dois quilos de açucas; dois quilos de lentilha; um quilo de café em pó; um quilo de achocolatado em pó; três latas/garrafas de óleo de soja; três latas de extrato de tomate; um pacote de biscoito salgado; três pacotes de massa; e 12 litros de leite. Cada uma das 24 equipes teve que fazer a doação de uma cesta com todos estes itens.

Equipe do setor de esportes formaliza entrega de mantimentos arrecadados na competição à equipe do PIM. Divulgação