Dia da Mulher teve comemoração especial em Taquara

Evento abordou o tema "Você pode ser o que você quiser"
Psicóloga Ângela Cândido foi a ministrante do encontro. Divulgação/Magda Rabie

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (8), nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Taquara, em parceria com a entidade, promoveram evento especial às funcionárias que desempenham funções em departamentos e setores da secretaria. A atividade contou com a presença do vice-prefeito Hélio Cardoso Neto e do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As servidoras foram recepcionadas para uma palestra sobre os direitos da mulher na sociedade, o serviço da mulher na área pública e o seu empoderamento referenciando o tema “Você pode ser o que você quiser”, com a orientadora educacional do Senac, a psicóloga Ângela Cândido. A partir de dinâmicas com roda de entrevistas, depoimentos e apresentações, as mulheres presentes foram as protagonistas debatendo sobre diversos assuntos ligados à causa da mulher, tendo como mediadora a advogada, estudiosa sobre o tema Tais Prass.

Logo após a dinâmica, as homenageadas foram convidadas a participar de um momento de beleza, com tratamento facial e maquiagem, disponibilizado pelas diretoras Mary Kay Francieli Vargas, Luiza Menezes e Cassiane Tavares. Houve o sorteio de dezenas de brindes adquiridos por empresas e apoiadores taquarense, bem como coquetel de confraternização.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A programação que comemora o Mês da Mulher segue nesta a segunda-feira, 11, às 18 horas, com sessão ordinária, na Câmara de Vereadores voltada, especialmente, às mulheres. No dia 13 de março, às 20 horas, no Centro de Eventos da Faccat, a Unimed promove o espetáculo teatral “Pois é, Vizinha”, uma comédia já vista por mais de 200 mil pessoas, em cartaz desde 1993. Os ingressos gratuitos e limitados estão disponíveis para retirada nas unidades próprias da Unimed Encosta da Serra e no SESC/Taquara.