Dia da Solidariedade Centro: Três Coroas promove evento para cuidados à saúde e entretenimento

Programação foi realizada no último sábado (30).
Foto: Simone Chalub/ Divulgação.

Dedicar a manhã de sábado para cuidar da saúde e participar de atividades, foi a escolha de muitos três-coroenses no último final de semana. Promovido pela Prefeitura de Três Coroas, o Dia da Solidariedade Centro, ofereceu diversos serviços gratuitos para população, incluindo apresentação esportiva e entretenimento com brinquedos infláveis para crianças.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Aferição de pressão arterial, vacinação, roda de conversa com orientações sobre a saúde do homem, consultas médicas, testes rápidos HTG, Diabetes, recebimento de doação de medicamentos, pesagem do Bolsa Família, orientações para Micro Empreendedor Individual (MEI), orientação do Corpo de Bombeiros, exposição de artesanatos, doação de roupas, distribuição de mudas, cadastro para concorrer a Nota Fiscal premiada, recolhimento de pilhas, eletrônicos e óleo de cozinha, massagem, técnica de Reiki e apresentação de Karatê foram os serviços oferecidos.

O prefeito Orlando Teixeira disse que ações como estas são muito importantes, pois o cuidado com a saúde é fundamental. “Classifico como muito positivo o Dia da Solidariedade e vejo que o envolvimento das famílias tem aumentado, principalmente quando realizamos esta atividade de maneira itinerante, nos bairros. Ações como estas são essenciais, pois, a saúde é o mais importante para todos nós. Hoje, as pessoas estão mais atentas, buscando a prevenção e principalmente o conhecimento”, disse.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na tenda da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foram distribuídas várias mudas de árvores nativas, entre elas pitanga, jabuticaba, cerejeira, canela doce, araucária, ipê entre outras. Para quem não conseguiu participar do evento e quiser fazer a retirada de mudas, basta se dirigir até a sede da Secretaria e solicitar a quantidade de mudas que quiser.

O mesmo acontece com a doação de roupas, quem tiver interesse e não conseguiu ir no dia fazer a retirada, pode ir durante as quartas-feiras, às 15h, no Ginásio de Esportes e fazer um cadastro para retirada das peças. Basta comprovar que possui baixa renda e ser aprovado pela assistente social. Em dezembro, a programação continua nos bairros. No próximo sábado (07), a ação acontece no Posto de Saúde Vila Nova, e no dia 14, os atendimentos acontecem no Posto de Saúde Sander.

Confira mais fotos do evento: