Direção da Crisdu aponta possibilidade de abrir 300 empregos

Ampliação seria nas unidades de Igrejinha, Taquara e Esteio.
Lideranças da região em debate na Capital sobre possível ampliação da Crisdu. Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (10), uma comitiva do Grupo Crisdu, juntamente com lideranças políticas regionais, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Através do mandato do vereador de Igrejinha Guto Scherer, com intermédio dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza, foi realizado o agendamento da reunião com o secretário da pasta, Ruy Irigaray, e sua equipe, para falar sobre os programas de incentivo estaduais. Com unidades em Igrejinha, Taquara e Esteio, a Crisdu, que detém as marcas Romance e Favorita, busca expandir seus negócios, ampliando as unidades fabris e gerando novos postos de trabalho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Scherer destaca que, em seu mandato, está sempre buscando fortalecer as empresas e a diversificação econômica. “A Crisdu é uma empresa que vem crescendo por seu próprio esforço e competência e gerado bons empregos e resultados. É um privilégio intermediar esta reunião e poder fazer parte deste processo. Convidamos lideranças políticas para estarem junto, para mostrar a força da região e contribuir com o projeto de expansão. Desejamos que, muito em breve, tenhamos resultados. Vamos seguir acompanhando e cobrando do Estado”, declara.

Eduardo Nogueira, diretor do Grupo Crisdu, pontuou que o seu interesse é investir na região, destacando a qualidade da mão de obra local. No entanto, ele pondera que, em outros estados, há facilitadores de diversas formas. O objetivo do empresário é aumentar cerca de 300 empregos nas três cidades, passando a realizar aqui funções que atualmente são executadas em empresas terceirizadas fora do estado, que fornecem componentes e tecidos para a confecção. “Quero seguir e crescer aqui, pois acredito na nossa região e valorizamos muito a mão de obra, que é a melhor. Conseguindo viabilizar essa ampliação, vamos ter mais de passar de um mil colaboradores nas nossas três unidades gaúchas”, disse ele.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Participaram também os prefeitos de Igrejinha, Joel Wilhelm, e de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, o deputado Dalciso Oliveira, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Leandro Horlle, o vereador Guto Scherer, e o chefe de gabinete Vinicio Wallauer e suplente de vereador do MDB Giacomo Velasques.