Diversão e entretenimento marcam o primeiro Cinema de Rua em residencial de Igrejinha

Cultura e Lazer

Atividade foi realizada na última segunda-feira (10) no Residencial Erna Grings.

O Residencial Erna Grings, maior obra de habitação popular já executada no município, foi palco para uma ação diferente na última segunda-feira, 10 de dezembro. Palco, não… Tela. O local recebeu a primeira edição do ‘Cinema de Rua Erna Grings’, que exibiu o filme Crônicas de Natal, lançado em 2018, e compilou uma série de atividades.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Quem coordenou a ação foi a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Além da exibição do longa, houve performances de hip hop, capoeira, canto coral e apresentações individuais musicais de duas crianças, sendo todas as atrações ligadas à Secretaria, CRAS, CREAS e parceiros. Também ocorreu exposição de artesanato confeccionado pelo grupo de mulheres.

O público esteve formado basicamente por famílias que moram no residencial, totalizando aproximadamente 200 pessoas. “Nosso objetivo era, além de realizar uma atividade de entretenimento, nos aproximarmos dos moradores do Erna. A assistência possui uma série de trabalhos que podem atendê-los de diferentes formas, melhorando suas condições de vida” comenta o secretário César Horlle, que fez uma avaliação muito positiva do evento que, inclusive, ganhará novas edições em 2019.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE