Divulgados os alunos vencedores do Concurso de Poesias “Um Sonho de Natal” em Taquara


Concurso teve como objetivo incentivar a produção literária e o hábito da leitura e escrita.


Alunas receberam medalhas de participação e apresentarão suas poesias durante a programação do Natal Mágico de Taquara. Divulgação/Magda Rabie

Durante a reunião periódica de diretores, promovida na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), no último dia 8, foram divulgados os alunos vencedores do Concurso de Poesias “Um Sonho de Natal”. Promovido pela Biblioteca Municipal Rodolfo Dietschi, o concurso foi destinado aos estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e particulares de Taquara, objetivando incentivar a produção literária e o hábito da leitura e escrita, através de valores relacionados ao Natal.

Dentre as 14 poesias inscritas, cinco destacaram-se, das autoras Carola Kirsch, do 5° ano da EMEF Nereu Wilhelms; Raphaela Backes Saibel, do 4º ano, do Colégio Santa Teresinha; Kethleen Andriele dos Santos Telles, do 5° ano, da EMEF Dr. Alípio Alfredo Sperb; Mariane Bortolotti Pereira Saldanha, do 4° ano, da EMEF Nereu Wilhelms e da autora Danielly de Campos Paz, que construiu a poesia junto com os colegas de turma, do 4º ano, da EMEF Tomé de Souza.

Os alunos receberam medalhas de participação e terão suas poesias divulgadas no Portal Municipal (www.taquara.rs.gov.br) e na rede social da Prefeitura de Taquara. Em cada quinta-feira, dias em que ocorrem as programações natalinas, do Natal Mágico de Taquara, na Praça Marechal Deodoro, um aluno apresentará seu texto, o declamando à comunidade.

Os estudantes tiveram como inspiração para criação das poesias o filme O expresso Polar que foi trabalhado pelas escolas participantes: Lauro Muller, Nereu Wilhelms, Tomé de Souza, Santa Teresinha, Rosa Elsa Mertins e Dr. Alípio Alfredo Sperb. A avaliação dos poemas foi feita pela professora e escritora Clair dos Santos Wilhelms, pela jornalista Magda Rabie e pela professora Iana Kleinkauf que elencaram as cinco melhores poesias.

Organizadores do Natal Mágico de Taquara divulgam a programação. Regina Valentini, Iana Kleinkauf, secretário da SMECE, Antônio Edmar Teixeira de Holanda e o diretor de Cultura, Paulo Antônio Wagner de Oliveira. Divulgação/Magda Rabie

Compartilhar nas redes sociais: