Docinhas e geladinhas: aberta a Feira da Melancia em Taquara

Cultura e Lazer Geral

Evento acontece na Rua Coberta, das 8h às 20h, até dia 20 de janeiro.

Frutas serão comercializadas em valores entre R$5,00 e R$20,00, em média. Jéssica Ramos/ Jornal Panorama.

Aberta oficialmente na manhã desta quinta-fira (20), a Feira da Melancia 2018 de Taquara deve se estender até o dia 20 de janeiro de 2019, segundo os organizadores, para atender melhor ao público e também garantir o reconhecimento do trabalho da agricultura local. O evento acontece na Rua Coberta, área central da cidade, onde também serão comercializadas, outras frutas e verduras e legumes da estação, tais como melão, abóbora e berinjela.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Joel Möller, agricultor e  piscicultor de Entrepelado, é um dos expositores convidados para participar do evento. Trouxe para a Feira melancias especiais, híbridas, segundo ele, maiores e mais saborosas. Disse que o evento representa, além da valorização do cultivo local, um lucro maior para as famílias do interior. “Aqui na Feira, as frutas saem da lavoura direto para a mesa do consumidor, não tem atravessador ou comércio intermediário. Assim nós conseguimos um lucro maior e o cliente paga um preço justo”, explicou desejando que o evento se solidifique e estabeleça.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dircinei Antonelo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, de Taquara, disse que o objetivo da Feira da Melancia é justamente o que o expositor apresentou: a valorização da produção e, principalmente, da qualidade das frutas, verduras, e produtos locais. “Temos um potencial e precisamos abrir espaço para que as pessoas tenham conhecimento a respeito”, disse.

O vice-prefeito Hélio Cardoso Neto disse estar muito feliz com a Feira, “é um incentivo para nossos agricultores, uma fonte alternativa de renda”, explicou. Destacou também que esta edição está ainda melhor, considerada a estrutura da Rua Coberta e os novos estandes. O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho parabenizou a todos pelo trabalho e também se mostrou satisfeito com a possibilidade de realizar a Feira. Disse que Taquara é um dos municípios pioneiros na promoção destas iniciativas e tem muito potencial a ser explorado. Encerrou convidando a toda a comunidade para prestigiar.

Cerimônia de abertura do evento aconteceu nesta manhã (20). Jéssica Ramos/ Jornal Panorama.

Horários e oportunidades

Conforme Antonelo, a Feira conta com cinco expositores, de segunda a segunda, em horário oficial das 8h às 20h. Porém, os agricultores poderão estender o atendimento até mais tarde,conforme a demanda de vendas. Além disso, haverá frutas geladas, para o consumo imediato, graças ao apoio da distribuidora de Bebidas Filler, que cedeu alguns freezers para o evento. Aos sábados será possível conferir, também, produtos coloniais, verduras e artesanatos, da Agricultura Familiar e Casa do Artesão, convidadas para participar da Feira.