Dois são presos por assalto a loja contando com ajuda de ex-funcionário

Crimes ocorreram em janeiro e maio em Três Coroas e acusados foram presos em Parobé.

A Polícia Civil de Três Coroas, com apoio da Delegacia de Igrejinha, realizou, na manhã desta terça-feira (12), o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas em Parobé. A operação foi intitulada “Dia D”, promovida pela Polícia Civil em todo o Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos e outro detido para esclarecimentos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme o delegado Ivanir Luis Moschen Caliari, que preside o inquérito policial, dois roubos foram cometidos no mesmo estabelecimento comercial em Três Coroas nos meses de janeiro e maio de 2019. Após realizadas investigações, três envolvidos foram identificados, sendo que um deles atualmente já se encontra preso, também por assalto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante as ações, dois homens foram capturados no bairro Alexandria, em Parobé, sendo identificados apenas pelas iniciais M.W.S.M. e E.S.P., ambos com 24 anos. Também foi apreendido um carro utilizado no assalto. Além dos dois presos, um ex-funcionário do estabelecimento comercial, e que seria informante dos criminosos, foi identificado, localizado e levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimento. A Polícia aguarda possível decreto de prisão preventiva contra este acusado até o final do dia.

O delegado regional Heliomar Franco destacou a relevância das ações de combate a crimes de roubo, assim como a mobilização policial promovida nesta terça-feira em todo o estado. Após o registro das prisões na Delegacia de Três Coroas, os dois homens capturados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardarão a definição do presídio para o qual serão encaminhados.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil