Dorothea comemora conquista de primeira colocação no Enem

Educação Slide

O Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke , de Taquara, está comemorando, mais uma vez, a primeira colocação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no Vale do Paranhana.  “O ENEM é o principal instrumento de avaliação da Educação Básica no país e importante meio de acesso ao ensino superior no Brasil, permitindo o ingresso a cursos e universidades concorridas. Os dados foram levantados pelo jornal Folha de São Paulo, tendo como fonte os microdados disponibilizados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).”



De acordo com a diretora do Dorothea, Simone Weber, é com muita alegria que a escola recebe este resultado, que é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo dos anos da Educação Básica, não sendo o resultado no ENEM o foco, mas, sim, a consequência. “Porque educação é um processo que, nesses tempos de tantas e aceleradas mudanças no mundo, pressupõe professores e estudantes cada vez mais comprometidos com a aprendizagem”, destaca.

“Almejamos um formando do Dorothea bem instrumentalizado para seguir a sua trajetória acadêmica, o que é imprescindível. Nesse sentido, as avaliações externas, ENEM, vestibulares, concursos literários e mostras científicas, por exemplo, com expressivos resultados, corroboram o nosso trabalho, vivenciando o encontro da arte, da cultura, do lazer e do espaço de discussão, conforme os princípios luteranos”, ressalta a diretora. “Parabéns a todos os professores do Dorothea, engajados com a educação e envolvidos com seus alunos. Parabéns aos formandos de 2017, que nos asseguraram esta conquista, e continuemos firmes no nosso propósito de escola de excelência”, comemora.

Turma do terceiro ano do ensino médio que se formou no ano passado. Divulgação