Temperatura agora:   13.4 °C   [+]

Dupla Flávio & Maicon realiza ‘live’ beneficente nesta sexta-feira (8)

A sexta-feira (8) será marcada, mais uma vez, por música boa ao vivo dentro de casa, a partir das 21 horas. Depois de uma primeira ‘live’ no dia 17 de abril que superou as expectativas, segundo avaliação dos músicos, a dupla Flávio e Maicon voltará a transmitir uma apresentação ao vivo nas redes sociais, em meio a esse período de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. “Para dois ilustres desconhecidos, conseguir ultrapassar 2,5 mil visualizações através do Facebook foi bastante significativo. Mas, mais ainda, segundo a coordenação da campanha #TodosPelaLívia, durante nossa transmissão ocorreram muitas doações e movimentação nas redes sociais da Lívia – sendo que esta segunda live foi um pedido do próprio pessoal da campanha, que conseguiu apoio para realizarmos a nova live e brindes para que possamos sortear, em benefício da arrecadação”, comentou Flávio Ramos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desta vez, a live terá a parceria da Rádio Taquara e Jornal Panorama, que transmitirão o show em sua programação. Além de Flávio e Maicon, haverá o acompanhamento dos músicos Oneide Padilha, no acordeon, e Vinicius Rodrigues, no baixo. A apresentação ficará a cargo de Jean Masutti, comunicador da Rádio Taquara. Todos, segundo o cantor Flávio, estão se doando para a campanha sem cobrança de valores de cachê.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Durante os três anos de parceria, quem acompanha nosso trabalho musical, sabe que não temos muitos rótulos ou padrões. Fazemos o sertanejo, mas de vez em quando sai um rock nacional, gaúchas, reggae, pagode. Além de sempre procurarmos fazer as apresentações da forma mais descontraída possível, brincando e fazendo piadas. Ou seja, nosso show é uma bagunça. E, pelo que parece, a aceitação desta bagunça pelo público vem sendo positiva. Temos feito muitos amigos nos lugares por onde passamos com nosso trabalho”, conta Flávio.

A proposta

A dupla Flávio & Maicon tem como proposta relembrar sucesos sertanejos das décadas de 80 e 90, sem deixar de lado o sertanejo universitário atual e as canções autorais. Flávio, de Taquara, possui experiência de mais de 10 anos atuando no meio musical, sendo o produtor responsável pela Gaiola Produções Multimídia, estúdio de gravação por onde já passaram vários músicos do estado. Também já teve outras parcerias musicais, destacando-se pelas conquistas do Festival da Música Sertaneja de Campo Bom – Troféu Tangará e o 1º Festival Sertanejo Beneficente de Taquara, ambos promovidos em 2017. Maicon também já atua há algum tempo no meio artístico, como vocalista em bandas de baile e com formações anteriores de dupla: premiado em várias edições do Troféu Tangará – sendo vice-campeão em 2017 – e com destaque em outros eventos realizados na região, como o tradicional Festival de Músicos de Três Coroas.

Desde o início de 2018, a dupla oferece um show que tem como propósito fazer o público cantar junto, tanto no formato acústico quanto com banda, marcando presença em eventos como a Feira do Livro de Igrejinha, Festa de São Cristóvão, em Tubarão (SC), programas de rádio e TV, além de pubs e casas de shows pelo Vale do Sinos, região metropolitana e Serra Gaúcha. Os dois trabalham as músicas autorais “Fala Agora” e “Anjo”, esta última lançada em janeiro deste ano, com mais de 50 mil visualizações no Facebook e um clipe com investimento significativo e que tem resultados satisfatórios, segundo Flávio. A meta é concluir a gravação do primeiro CD ainda em 2020.

A campanha para Lívia

A pequena Lívia Teles tem um ano e cinco meses, natural de Teutônia, e foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo um. Existe um novo medicamento para esta doença, com o nome Zolgensma, que promete a cura se for aplicado até os dois anos. Mas, o custo é de R$ 9 milhões e a aplicação ocorre nos Estados Unidos. A AME afeta um a cada 10 mil recém-nascidos, podendo levar à morte ou exigir o uso de aparelhos de respiração artificial. A live da dupla buscará contribuir na arrecadação de recursos para custear o tratamento de Lívia.

Confira alguns vídeos do trabalho de Flávio & Maicon: