Temperatura agora:   17.1 °C   [+]

É falso áudio que fala em 10 pessoas sendo atendidas por coronavírus no Hospital de Taquara

Um áudio falso está circulando por grupos de WhatsApp na região dando conta de que o Hospital Bom Jesus, de Taquara, teria sido reaberto exclusivamente para atender casos de coronavírus e que 10 pessoas estariam em tratamento no local. A Secretaria de Saúde de Taquara atesta que o áudio é falso, o hospital não foi reaberto e nenhum caso de coronavírus está em tratamento no local. O secretário Vanderlei Petry enfatizou que a disseminação deste tipo de conteúdo é uma prática criminosa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o relato de quem gravou o áudio, uma mulher de Três Coroas teria contraído o coronavírus em viagem a Santa Catarina, e estaria internada no hospital de Taquara em estado terminal, com indicação de que sairia do local apenas para a cremação. E que outros 10 pacientes estariam em tratamento isolado no hospital, mas os médicos não permitiriam que a informação fosse divulgada. Quem fez o áudio ainda chamou a atenção para a gravidade do coronavírus e pediu atenção das pessoas às medidas de prevenção da doença.

Contatado por Panorama, Petry informou que em Taquara foi efetuada uma coleta de caso suspeito, de um homem de 69 anos, que teve contato com uma pessoa que viajou para o exterior. Contudo, ainda não há confirmação da doença, pois o material foi encaminhado à análise do Laboratório Central do Estado. O secretário acrescentou que a Prefeitura de Taquara já está tomando providências para comunicar às autoridades competentes sobre o áudio que fala do Hospital de Taquara, com vistas a identificação de quem espalhou o conteúdo falso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE